Foto: Sagres On

A diretoria do Vila Nova divulgou no início desta semana o balanço das contas do mês de outubro. A movimentação financeira, que está disponível no site vilanovafc.com.br, foi apresentada aos membros do COF – Conselho de Orientação e Fiscalização – e atende uma exigência do estatuto do clube.

“Lembro de uma entrevista que dei na Sagres 730, quando me perguntaram como estavam as contas, então, desde que assumi o clube, era um desejo meu que esta situação se tornasse pública, porque o verdadeiro dono do Vila é o torcedor. Que ela não fique restrita ao conselho e ao COF. Estamos inaugurando uma nova fase, de transparência, pra acabar com qualquer tipo de conversa fiada. Claro que é uma versão resumida, mas é real, de tudo o que acontece no Vila Nova”, explicou o presidente executivo Ecival Martins.

O presidente colorado também explicou que o atraso para a regulamentação nas prestações de contas aconteceu porque balancetes passados ainda não tinham sido fechados. Segundo dirigente, tal prática será constante.

“Tinha oito meses de contas a serem prestadas e nós conseguimos resolver isso. Hoje a entrega das contas do Vila, algo que sempre fui muito cobrado por causa do atraso, foi feita porque antes tínhamos que resolver os problemas anteriores, já que é uma contabilidade continuada. Mas agora está tudo certo e vai ser uma constante essa prestação para que o COF e Conselho Deliberativo façam as avaliações”, explicou Ecival.

Embora nos números apresentados, o Vila Nova tenha terminado o mês de outubro com cerca de R$ 35 mil em caixa, Ecival ressaltou que o clube tem dívidas passadas, que estão parceladas, por isso não está fechando no “azul”.

“Estamos trabalhando no limite, com muita determinação pra que isso aconteça. Ainda temos muitas dívidas do passado, que são jogadas pra frente, parceladas, mas que são administráveis, por isso não estamos fechando no azul”.

Doações

Entre todos os números apresentados, um chama a atenção, que são doações. Em outubro, algo em de R$ 54 mil. De acordo com o presidente, são os conselheiros, que têm ajudado no pagamento de premiações para o elenco.

“São de conselheiros que doam pra gente. Por exemplo, ajudam no pagamento de prêmios. Isso acontece desde o ano passado em todos os jogos. Claro que tem alguns que ficam chateados com os resultados e o valor diminui um pouco, mas sempre ajudaram”, esclareceu o presidente.

Clique no link abaixo e veja o balanço das contas do Vila Nova referentes ao mês de outubro:

http://www.vilanovafc.com.br/noticias/ultimas-noticias/2941-diretoria-apresenta-ao-cof-as-contas-e-balancete-de-outubro