Uma empresa de sandália está desenvolvendo um modelo de economia circular em parceria com outra empresa que produz pisos esportivos e comerciais. Assim, as sandálias com defeitos e as peças que são devolvidas na loja após anos de uso são transformadas em piso de playground.

As empresas são a Linus e a Playpiso. Mas a iniciativa faz parte de uma campanha de logística reversa da marca das sandálias. A Linus recolhe os produtos usados e envia também as peças que possuem algum defeito, enquanto a Playpiso tritura os calçados feitos de plástico vegano junto com restos de pneus velhos.

Então, o material triturado transformado em pisos de playground. A economia circular promove a reutilização, a reciclagem e a redução de resíduos. A parceria entre as duas empresas renovou o piso do playground do Club Athletico Paulistano.

CEO e fundadora da Linus, Isabela Chusid diz que o projeto é muito importante para as duas empresas que estão investindo em meios de produção sustentável e, portanto, deram um passo para diminuir os resíduos com a economia circular. “A economia circular é um ponto muito importante para o nosso modelo de negócio, e projetos de circularidade são cruciais para reduzir nossa pegada ambiental e aprimorar a gestão de resíduos”, destaca.

*Com CicloVivo

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.

Leia mais: