Autor de uma assistência na vitória do Atlético Clube Goianiense sobre o Grêmio, o zagueiro Éder cobrou do lateral Igor Cariús, em tom de brincadeira, um pix pelo passe. “Eu já falei para ele do meu pix, minha chave, ele vai fazer uma doação para mim, porque foi raro um passe de um zagueiro. Mas, brincadeira à parte, pode vim qualquer coisa”, afirmou.

Leia também: Presidente do Atlético-GO explica por que pediu liberação para torcida visitante nos estádios em Goiânia

Nesse sentido, Cariús também entrou na descontração: “Vai chegar, já pedi a ele, vou ter que mandar o pix da janta, aquela bem cara”, brincou. De acordo com Éder, ele conseguiu ter características de saída de jogo na base. “Eu comecei na base do Bahia jogando de meia, joguei muito tempo de volante. Então, eu consegui trazer tudo o que aprendi na base para o profissional”, explicou.

Do mesmo modo, Cariús afirmou que tem se cobrado para chegar mais ao ataque. “Temos que marcar bem, mas também chegar no ataque. Fui muito feliz, essa movimentação a gente faz bastante no treino. Já estava na hora também, o primeiro gol foi na estreia do Goianão”, destacou.

Ainda conforme Éder, o elenco treina cada jogada de acordo com o adversário do Atlético-GO. “Existe um pessoal aqui que faz um estudo muito bom em relação ao adversário. Então, a gente já sabia que o Grêmio faz uma marcação individual e, para isso, você tem que estar muito concentrado e bem fisicamente. A gente já recebia instruções de que teria movimentação e quem vai receber a bola não é quem faz o primeiro movimento, mas o segundo. Fizemos uns três treinos nesse sentido, então foi algo bem treinado”, revelou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.