“Trabalhar, trabalhar, trabalhar”. Agora oficialmente como presidente aclamado para o Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, Edminho Pinheiro respondeu que essa será sua primeira meta em sua gestão. O dirigente em entrevista ao comentarista José Carlos Lopes (eterno e brilhante repórter), afirmou que o trabalho para reformulação do novo estatuto da agremiação já é algo que estava acontecendo.
“O estatuto precisa ser pensando para daqui 20 anos estar atualizado. Ele precisa ser bem pensado e debatido. É preciso colocar o clube dentro da modernidade mundial. Ninguém está virando SAF por beleza. Quem está fazendo primeiro é por necessidade, quebraram e estão sendo obrigados a entregar o clube porque não tem outra solução”, afirmou. “Nós não. Uma SAF aqui, se optarmos, será bem diferente do que vem acontecendo no Brasil. Uma SAF que proteja o sócio proprietário”.
Edminho durante seu discurso de posse se emocionou a falar do tio Hailé Pinheiro, que foi o responsável pela sua escolha para presidência do Conselho Deliberativo do Goiás. Ele disse que quer continuar aprendendo: “Na oportunidade que tiver, sempre vou querer estar ao lado dele. Sentar na cadeirinha, escutar e pegar todos os ensinamentos”.
O novo Conselho Deliberativo do Goiás conta com 250 conselheiros e terá um mandato de três anos. Desafios como a modernização do estatuto, preparação para transformação do clube para SAF, posicionamento do clube na discussão para formação da Liga Nacional… são pontos que devem ser discutidos pelo órgão.
Paulo Rogério Pinheiro, presidente executivo e primo de Edminho, disse que o Conselho está bem boas mãos: “Eu sou muito radical e o Edminho é muito político. É a pessoa ideal. É um empresário e pai de família bem sucedido”.
Presidência do Conselho Deliberativo – junho/2022 a junho/2025
Presidente: Edmo Mendonça Pinheiro
Vice-Presidente: Edson José Ferrari
Vice-Presidente: Vanderlan Alcântara de Souza
Membros efetivos:
Joaquim Edison dos Santos Júnior
Munir Calixto Júnior
Leonardo Pereira de Souza
Membros suplentes:
Geraldo Costa Ferreira
Júlio César Peixoto
Eduardo Marini Tahan de Carvalho Pinheiro