O Atlético Goianiense está perto de perder um dos pilares de seu elenco: o volante Edson. O jogador de 31 anos recebeu uma proposta do futebol do Al-Adalah, da Arábia Saudita, e deve se apresentar ao seu novo clube no início de agosto. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem da Sagres.

Leia também – Em fim de contrato com Atlético-GO, Marlon Freitas deve reforçar time carioca em 2023
Leia também – Atlético-GO é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e termina rodada no Z4 do Brasileirão
Leia também – Após derrota do Atlético-GO na Vila Belmiro, Adson Batista reclama de arbitragem

Apesar de tentar segurar o atleta até o final de julho, a diretoria rubro-negra já assinou o contrato de venda. De acordo com a repórter Nathália Freitas, o Dragão receberá um valor considerável pela transferência, inclusive superior ao que recebeu com a saída do próprio Edson em 2020. Os números, no entanto, ainda não foram divulgados. O contrato com o Atlético-GO iria até maio de 2023.

Mesmo com a saída dada como certa, ele estará em campo no clássico desta quarta-feira (13) contra o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, em partida que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que ele também seja utilizado nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, principalmente no domingo (17), diante do Fortaleza no Estádio Antônio Accioly.

Edson chegou ao Atlético-GO pela primeira vez em 2020 após disputar a Série B pela Ponte Preta no ano anterior. Entretanto, não chegou a completar a temporada pelo rubro-negro e na época se transferiu para o Al-Qadisiya, também da Arábia Saudita. Lá, porém, acabou se lesionando e precisou passar por uma cirurgia. Foram apenas 23 partidas e um retorno precoce para o Brasil.

Em dezembro de 2021, o presidente Adson Batista confirmou a volta de Edson, que nesta sua segunda passagem no Dragão atuou mais como zagueiro do que propriamente no meio-campo.