Que o volante Marlon Freitas é um dos atletas mais valorizados do atual elenco do Atlético-GO, não é novidade para ninguém. Em diversas oportunidades o presidente Adson Batista revelou o desejo de renovar com o meio-campista, mas também a dificuldade em concorrer com a proposta de outros grandes do futebol brasileiro. Com o contrato perto fim com o rubro-negro, ele deve voltar ao futebol carioca em 2023.

Leia também – Em busca de reação na Série A, Atlético-GO visita o Santos na Vila Belmiro
Leia também – Retrospecto: relembre a vitória do Atlético-GO sobre o Santos na Vila Belmiro
Leia também – Opiniões | Quem é o favorito para o confronto entre Santos x Atlético na Vila Belmiro?

O provável destino do camisa 8 é o Botafogo, que já informou ao clube goiano que negocia com o atleta para a próxima temporada. O próprio staff de Marlon comunicou que as conversas com o alvinegro haviam sido iniciadas. O vínculo do jogador com o Dragão acaba em dezembro e não será estendido. A proposta do time carioca é de três anos de contrato e com valores considerados “astronômicos” para a realidade do rubro-negro.

Marlon Freitas chegou ao Atlético-GO em 2020 após as boas atuações e regularidade defendendo o Botafogo-SP na Série B de 2019. Com o bom desempenho na primeira divisão ajudando o chegar à Copa Sul-Americana, o volante acabou renovando seu contrato na época até 2022.

Durante os três anos defendendo o Dragão, o meio-campista foi alvo de várias propostas e sondagens. Na tentativa de segurá-lo, o presidente Adson Batista revelou em entrevista à Sagres após a conquista do Campeonato Goiano que fez uma ótima proposta para Marlon e aumentou o salário dele para a disputa do Brasileirão. Mesmo com a procura de outros clubes, o atleta se comprometeu a não sair durante a temporada e trocar de clube somente após o fim de seu contrato.

Carioca, Marlon Freitas tem 27 anos e iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Depois de um ano no FL Strikers, dos Estados Unidos, e uma rápida passagem no futebol da Eslováquia, ele também defendeu o Criciúma e o Botafogo-SP antes de se tornar o capitão do Atlético-GO.

Contudo, ele será desfalque no time rubro-negro para o duelo deste domingo (10) contra o Santos na Vila Belmiro pela 16ª rodada do Brasileiro. Um dos atletas que mais jogaram na temporada, o jogador foi preservado da partida visando o confronto da próxima quarta-feira (13) contra o rival Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil.