FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
– Eduardo Leite (PSDB), ex-governador do Rio Grande do Sul que tenta se viabilizar como candidato presidencial, tomará café da manhã com Michel Temer (MDB) em São Paulo nesta terça-feira (19). A reunião acontecerá na casa do ex-presidente da República.

O tucano gaúcho também se reunirá na capital paulista com Raquel Lyra (PSDB), ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco.

Leite é o nome preferido de ala do PSDB composta por nomes como Aécio Neves, José Aníbal, Tasso Jereissati, entre outros, que se contrapõem a João Doria, que venceu as prévias do partido no ano passado.

O deputado federal mineiro, inclusive, esteve com Temer nesta segunda-feira (18), em São Paulo, para tratar da articulação em torno de Leite.

O gaúcho também é bem visto por lideranças de MDB, União Brasil e Cidadania, partidos que pretendem anunciar em 18 de maio um nome único como candidato da terceira via à Presidência da República.

O MDB tem como pré-candidata presidencial a senadora Simone Tebet (MDB-RS). Em sabatina promovida pela Folha de S.Paulo e pelo UOL nesta segunda-feira (18), ela rejeitou a vaga de vice numa eventual chapa que reúna os partidos da chamada terceira via.

“Não sou candidata à Vice-Presidência. Ao abrir mão da pré-candidatura e aceitar o papel de vice eu estaria diminuindo o espaço das mulheres na política. Se eu não pontuar a ponto de ser cabeça de chapa, não vou ajudar sendo vice. Vou estar nesse palanque como cabo eleitoral”, afirmou.