A Arena Repense desta semana destaca o protagonismo feminino na produção científica. Palloma Rabêllo conta a história de iniciativa de meninas que integram grupo que faz programação de robôs, drones e criam designs para impressões em 3D. O Steam4Girls integra garotas para construção do saber.

As meninas não recebiam apoio da família e na escola, mas o grupo encontrou um local para colocar em prática saberes da ciência, visando a produção de conhecimento. O programa desta semana acontece nesta quinta-feira, dia 16, às 9 horas, com apresentação de Jéssica Dias e Samuel Straioto. A Arena Repense é transmitida no canal do You Tube da Sagres, com reprodução posterior na programação da Sagres TV.

Assista ao programa

Nesta edição especial você acompanha como mulheres recebem incentivo para a leitura e inspiração para desenvolvimento nos estudos. Esta é uma forma de contagiar jovens para boas práticas de estudo e convivência.

O nome do grupo Steam4Girls faz alusão a produção de conhecimento nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, assimilando conhecimentos de diferentes áreas de forma integrada, tendo como base de estudo um projeto em comum.

O programa

A Arena Repense é um programa do Sistema Sagres, em parceria com a Renapsi e apoio da Fundação Pró-Cerrado. A cada semana um polo da Renapsi participa, desta vez será o polo Rio Grande do Sul.

Jovens do Polo Goiás também participarão ao vivo do programa, no estúdio, fazendo perguntas aos entrevistados. A proposta é repensar esforços para cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O tema desta reportagem integra o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ODS 5 – Igualdade de Gênero e 4 – Educação de Qualidade

Leia outros conteúdos da série Repense

Consciência negra: Educação potencializa combate ao racismo

Uniforme ou estilo casual? Qual a melhor roupa para o trabalho?

Memes são pontos de fixação e referência para o aprendizado