A Aparecidense venceu o Jaraguá em jogo válido pela 4ª rodada da Série D e logo após o jogo, o presidente Elvis Mendes avaliou o desempenho do Camaleão. Embora a Aparecidense tenha vencido e assumido a ponta da tabela, para Elvis Mendes, é necessário evolução e concluir em gols, as oportunidades criadas.

“Hoje foi aquele jogo em que o importante foram os três pontos. Realmente saio não feliz, com o futebol apresentado, acho que foi abaixo das expectativas. Criamos muito e sabemos que estamos com a necessidade de ter realmente aquele matador, pra colocar a bola pra dentro. Estamos criando muito e errando na finalização. Penando nisso, já estou praticamente acertado com um novo centroavante pra ajudar a equipe. Assim, o que entendo é que os jogadores entraram um pouco desatentos, demoraram a entrar no jogo”, analisou Elvis Mendes.

Leia também – Thiago Carvalho comemora liderança, mas alerta que Aparecidense precisa evoluir pra subir de divisão

Comportamento

Ainda na mesma resposta, Elvis Mendes revelou conversar com o grupo de jogadores e a comissão técnica, para tentar minimizar os riscos, durante as partidas. Segundo o presidente, existe a preocupação, porém, Elvis reconhece que é melhor aprender nas vitórias, como aconteceu diante do Jaraguá.

“Fizemos o um a zero até rápido e não matamos o jogo e realmente, futebol é aquela velha história, se você não mata, o adversário começa a gostar do jogo. E foi isso que aconteceu, o Jaraguá gostou do jogo, veio pra cima, o Pedrão fez boas defesas. O goleiro deles também foi muito bem, tivemos boas bolas pra matar o jogo e não matamos. Então, o importante hoje realmente foram os três pontos. Ficamos um pouco preocupados por saber que poderíamos matar o jogo e demos mole. Então, vamos conversar com comissão técnica e jogadores, pra dar uma reacendida. É bom a gente aprender na vitória e ainda bem que não houve o empate. A gente contava muito com os três pontos, porém, faltou o algo a mais”, destacou Elvis Mendes.

Leia também – Aparecidense vence o Jaraguá e assume a liderança do Grupo 5 do Brasileirão Série D

Anníbal Batista de Toledo

Elvis Mendes fala do Anníbal
Foto: Paulo Massad / Sagres On

Recentemente o Vila Nova utilizou o estádio Anníbal Batista de Toledo em dois jogos da Série B, contra CSA e Coritiba. Enquanto o OBA tinha seu gramado reformado, a alternativa encontrada pela diretoria colorada foi atuar no Anníbal. Contudo, a possibilidade do Vila Nova deixar mais uma vez o OBA é pequena.

Atualmente o gramado do Anníbal Toledo segue em condições muito boas, apesar de um amarelado, que não influencia quando a bola rola. Segundo Elvis Mendes, caso seja necessário, não há problema em dividir o estádio com o Vila Nova. Evidentemente desde que não impacte nos jogos com mandos do Camaleão. Embora Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova já tenha confirmado que o time colorado deverá mandar os demais jogos da temporada no OBA, Elvis comentou sobre essa possibilidade pequena de dividir o Anníbal Toledo, se houver necessidade.

“Penso que é tudo questão de pontuar a época, se a Aparecidense vai jogar fora ou em casa. Obviamente se você colocar dois jogos na semana, pode danificar o gramado. Já vamos começar a adubação essa semana pelo gramado estar amarelado. O Vila Nova precisou e o Vinícius Cirqueira procurou o prefeito Gustavo Mendanha. O prefeito colocou prontidão para atender o Vila Nova e nós da Aparecidense também, deixamos tudo muito bem organizado pro Vila. Eu vi o jogo do Vila Nova e acredito que a reforma no gramado foi boa. Então, obviamente que se precisar voltar a utilizar, dependendo da época que for, o prefeito Gustavo Mendanha vai abrir as portas pro Vila Nova e nós da Aparecidense não temos nenhuma dificuldade em abrir as portas novamente”, concluiu Elvis Mendes.