Neste domingo (1), pela 19ª rodada da Série A, o Goiás volta a enfrentar o Vasco da Gama no estádio Hailé Pinheiro. Palco da eliminação na Copa do Brasil, justamente para os cariocas, a Serrinha não tem sido um ambiente muito acolhedor para os anfitriões no Brasileirão. Com apenas duas vitórias em oito jogos, além de quatro derrotas, os esmeraldinos têm o pior retrospecto como mandante no campeonato.

Reflexo da campanha ruim, Enderson Moreira ainda não venceu na sua terceira passagem no clube. Na 20ª posição, com 11 pontos em 16 jogos, o Goiás tem um aproveitamento pior até do que quando foi rebaixado na Série A, em 2015 e 2010 – 14 e 13 pontos, respectivamente, após 16 rodadas. Apenas em 2003, quando se livrou da queda com uma campanha de recuperação, somou menos (10) do que atualmente.

Leia também – Edilson compara Goiás com Cruzeiro e defende Enderson: “Não vejo pessoa melhor do que ele”

Por outro lado, nem tudo são problemas para o treinador esmeraldino, que nesta semana passou a contar com os retornos do lateral-esquerdo Jefferson, do volante Sandro e do atacante Mike. Desfalques nas últimas semanas, o volante Gilberto Júnior e o atacante Victor Andrade também saíram do departamento médico e fazem trabalhos de recuperação. Ainda desfalcam os atacantes Henrique Almeida, Kevin Quevedo e Lucão.

Um retorno garantido na formação esmeraldina é a do volante Breno, que cumpriu suspensão na última rodada. Já o zagueiro Fábio Sanches, apesar de um problema na parte posterior da coxa, está otimista para jogar no próximo domingo, de acordo com informações do repórter André Rodrigues. Caso diferente do meio-campista Daniel Bessa, ausente por um desconforto muscular e que teve lesão constatada no adutor.

Veja mais – Goiás oficializa chegada do zagueiro Chico

As recentes ausências abriram espaço para jogadores até então pouco aproveitados ou desconhecidos, como o lateral-direito Vidal, presente na derrota para o Fluminense depois de sete meses, assim como o zagueiro Iago Mendonça, que retornou do empréstimo à Aparecidense após a saída de Rafael Vaz e esteve relacionado nos últimos cinco jogos. O atacante Sandrinho, de 19 anos, fez a sua estreia profissional contra o Red Bull Bragantino.