A derrota para o Vasco da Gama na última segunda-feira (27) ampliou o mau momento do Goiás no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três partidas, foram três reveses para o time esmeraldino, que saiu do G4 da Série B. De volta a campo na tarde deste sábado (2), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, a equipe mandante tem a missão de reencontrar o caminho da vitória diante do Vitória, que vive uma situação ainda mais dramática na competição.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Vitória no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Em Goiânia, o Goiás não perde para o Vitória há duas décadas: a última derrota anfitriã aconteceu pela Copa João Havelange, em agosto de 2000, quando os baianos venceram por 5 a 4. Por outro lado, o último triunfo esmeraldino aconteceu oito anos atrás, em julho de 2013, com o gol de Walter pela Série A. Em 19 jogos na capital goiana, foram 12 vitórias alviverdes e quatro rubro-negras. Nesta temporada, empate sem gols em Salvador.

Depois da sequência de quatro jogos em nove dias, que resultou em uma reclamação formal, a comissão técnica alviverde teve quatro dias para recuperar os jogadores e preparar o jogo desta tarde. Sem Caio Vinícius, suspenso, Marcelo Cabo também não conta com outros dois volantes: Rezende, com lesão na coxa direita, e Breno, que tem um problema no púbis. Por outro lado, o zagueiro David Duarte retorna de suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Hugo está recuperado após desconforto muscular.

Confira também
Vitória

Em um momento delicado administrativamente, com recorrentes atrasos salariais e mudanças no comando durante a temporada, o Vitória não vence há um mês e vem de cinco jogos de jejum. Na 18ª posição, com 26 pontos, a equipe baiana conquistou apenas quatro triunfos nesta Série B e o início promissor de Wagner Lopes, ex-treinador do Goiás, acabou tomado pelo pessimismo que domina o ambiente do clube.

Nesta tarde, a equipe tem os retornos de Fernando Neto e Marcinho, também ex-Goiás. Por outro lado, a comissão técnica rubro-negra não conta com o volante Pablo Siles, que sofreu um trauma no tornozelo no último jogo, além do atacante Samuel, expulso no empate com o Botafogo. De toda forma, o elenco ganhou um reforço no setor ofensivo: Fabinho, ex-Chapecoense, foi registrado nesta semana e viajou para Goiânia.

Campeonato Brasileiro da Série B – 28ª rodada

1º de outubro de 2021 (sexta-feira)
Operário 1-2 Náutico – 21h30 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

2 de outubro de 2021 (sábado)
Brusque x Guarani – 16h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
CRB x CSA – 18h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Botafogo x Avaí – 19h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Ponte Preta x Vila Nova – 21h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

3 de outubro de 2021 (domingo)
Cruzeiro x Brasil – 11h – Independência, Belo Horizonte (MG)
Confiança x Vasco – 18h15 – Batistão, Aracaju (SE)
Londrina x Sampaio Corrêa – 20h30 – Estádio do Café, Londrina (PR)

4 de outubro de 2021 (segunda-feira)
Remo x Coritiba – 20h – Baenão, Belém (PA)

Ficha técnica: Goiás x Vitória

Data e horário: 2 de outubro de 2021 (sábado), às 16h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa (RJ)
Assistente do árbitro de vídeo: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego e Fellipe Bastos; Luan Dias, Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Fernando Neto, João Pedro e Guilherme Rend; Bruno, Manoel e Marcinho. Treinador: Wagner Lopes