Com o empate em casa com o Cruzeiro na última terça-feira (7), o Goiás perdeu a segunda posição na tabela de classificação da Série B justamente para o seu adversário da noite deste sábado (11), o CRB. De olho na vitória diante dos alagoanos, a partir das 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a equipe esmeraldina tem um importante confronto direto em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a transmissão de CRB x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Terceiro melhor visitante da Série B, o Goiás venceu as últimas duas partidas fora de Goiânia, contra Brusque e Confiança. Para manter a sequência, precisa superar um tabu de nove anos sem vencer o CRB em Maceió. Em quatro jogos na capital alagoana, os goianos venceram o primeiro confronto por 2 a 0, em 2012, mas desde então sofreu três derrotas. Nesta temporada, vitória esmeraldina por 1 a 0 em Goiânia, dois meses atrás.

Marcelo Cabo tem alguns problemas para o jogo desta noite. Enquanto os laterais Apodi e Artur estão suspensos, o atacante Alef Manga saiu lesionado contra o Cruzeiro e é dúvida, assim como o lateral-esquerdo Hugo, que sentiu desconforto muscular no aquecimento. Ambos deverão ser reavaliados antes do jogo desta sexta-feira. Uma novidade na delegação é a presença do também lateral-esquerdo Juan Pablo Tavares, de 19 anos.

Com Diego na lateral direita, o treinador esmeraldino tem algumas alternativas para a formação. A principal é o volante Fellipe Bastos, que já tem seis presenças pelo Goiás e pode ser titular pela primeira vez. Caso não mude o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-3-1-2, o meia-atacante Luan Dias é uma das opções para a ponta direita. Já o atacante Dadá Belmonte é o primeiro nome caso Alef Manga não esteja disponível.

O lateral-esquerdo Juan Pablo Tavares, de 19 anos, é a principal novidade do Goiás em Maceió (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
CRB

Equipe com a maior série de invencibilidade atual da Série B, o CRB não perde há 11 jogos: desde então, foram seis vitórias e cinco empates. A equipe alagoana é também a única invicta como mandante no campeonato, com cinco vitórias e cinco empates em 10 partidas. Dono do segundo melhor ataque da competição – 32 gols em 22 jogos -, o time de Allan Aal desta vez enfrentará a melhor defesa: em 22 partidas, o Goiás sofreu apenas 14 gols.

No Rei Pelé, o zagueiro Gum, substituído na última partida por conta de um desconforto muscular, participou da última coletiva de imprensa do clube alagoano e não deve ser problema para esta noite. Sem desfalques por suspensão ou lesão em relação à 22ª rodada, a tendência é que a formação titular contra o CRB seja mantida, inclusive com a presença do veterano Wesley no meio-campo ao invés de Jean Patrick.

Confira também

Campeonato Brasileiro da Série B – 23ª rodada

6 de setembro de 2021 (segunda-feira)
Avaí 3-1 Vasco da Gama – 20h – Ressacada, Florianópolis (SC)

7 de setembro de 2021 (terça-feira)
Brasil 1-1 Confiança – 11h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Guarani 1-0 CSA – 16h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Coritiba 4-0 Brusque – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)

10 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Vitória 1-2 Remo – 19h – Barradão, Salvador (BA)
Vila Nova 1-0 Náutico – 21h30 – OBA, Goiânia (GO)

11 de setembro de 2021 (sábado)
Cruzeiro x Ponte Preta – 11h – Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Botafogo x Londrina – 16h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Sampaio Corrêa x Operário – 16h30 – Castelão, São Luís (MA)

Ficha técnica: CRB x Goiás

Data e horário: 11 de setembro de 2021 (sábado), às 21h
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Arbitragem

Árbitro: Salim Fende Chávez (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente do árbitro de vídeo: Herman Brumel Vani (SP)

Prováveis escalações

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Wesley (Jean Patrick) e Marthã; Pablo Dyego, Diego Torres e Jajá; Júnior Brandão. Treinador: Allan Aal

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Fellipe Bastos (Luan Dias), Caio Vinícius e Rezende; Elvis; Nicolas e Alef Manga (Dadá Belmonte). Treinador: Marcelo Cabo