Uma das sete equipes invictas na Série B após três partidas, o Goiás ainda não passou uma rodada dentro da zona de acesso à primeira divisão nacional. Com cinco pontos, atualmente ocupa a quinta posição após os empates com Sampaio Corrêa e Cruzeiro, ambos fora de casa, e a vitória sobre o Confiança, em casa.

Na noite desta terça-feira (15), a partir das 21h30, o time esmeraldino volta a jogar no estádio Hailé Pinheiro. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enfrenta o CRB, atual quarto colocado, com dois pontos a mais. Por isso, uma vitória na Serrinha pode garantir o ‘Verdão’ no G4 da Série B.

Goiás

Frustrado no Mineirão depois de perder a chance de vencer a primeira fora de casa, quando sofreu o empate aos 43 minutos da etapa final, o Goiás desta vez busca manter o aproveitamento perfeito em casa. Inclusive, nunca foi derrotado dentro dos seus domínios no tempo normal pelo CRB. Em seis jogos, cinco vitórias, todas na Série B, e um empate, que levou à eliminação na Copa do Brasil após disputa por pênaltis.

Novamente questionado por suas substituições, Pintado não tem nenhum desfalque por suspensão nesta noite. Enquanto o zagueiro Iago Mendonça e o meia-atacante Albano seguem no departamento médico, o atacante Éverton Brito foi convocado pela primeira vez após se recuperar de problema muscular. Para esta noite, a expectativa é que a formação alviverde seja mantida pelo terceiro jogo seguido.

Confira também
CRB

Depois de perder a final do Campeonato Alagoano, o CRB trocou Roberto Fernandes por Allan Aal, que participou do acesso inédito à Série A do Cuiabá na temporada 2020 e treinou o Guarani no último Campeonato Paulista. Nas últimas três partidas, foram três vitórias, incluindo a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil sobre o Palmeiras em São Paulo, além dos triunfos contra Cruzeiro e Confiança, na Série B.

Nesta terça-feira, a comissão técnica alagoana tem o desfalque do volante Marthã, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e substituído no intervalo por Claudinei, que deverá assumir a titularidade. Por outro lado, o meia-atacante argentino Diego Torres, substituído ainda no primeiro tempo contra o Confiança por um desconforto muscular na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e está disponível.

Campeonato Brasileiro da Série B – 4ª rodada

15 de junho de 2021 (terça-feira)
CSA x Guarani – 19h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Náutico x Vila Nova – 19h – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Confiança x Brasil de Pelotas – 21h30 – Batistão, Aracaju (SE)

16 de junho de 2021 (quarta-feira)
Remo x Vitória – 16h – Baenão, Belém (PA)
Operário x Sampaio Corrêa – 18h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Vasco da Gama x Avaí – 19h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Ponte Preta x Cruzeiro – 21h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

17 de junho de 2021 (quinta-feira)
Londrina x Botafogo – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)

A definir
Brusque x Coritiba – Augusto Bauer, Brusque (SC)

Ficha técnica: Goiás x CRB

Data e horário: 15 de junho de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Breno; Diego, Élvis e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Pintado

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Claudinei e Jean Patrick; Ewandro, Diego Torres e Alisson Farias; Hyuri. Treinador: Allan Aal