Depois de abrir o placar no início do jogo, o Goiás não suportou a pressão do Cruzeiro e cedeu o empate nos minutos finais na noite deste sábado (12). Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time esmeraldino empatou por 1 a 1 no Mineirão, com gols de Joseph (contra) e Marcinho. Com o resultado, a equipe subiu para a quarta posição, com cinco pontos, ainda à espera da conclusão desta jornada da Série B.

Leia mais
Análise do professor

Questionado por suas substituições na etapa final, Pintado também precisou contornar uma discussão com Alef Manga, que reclamou ter saído do jogo. O treinador explicou que “também sou um cara muito sanguíneo e vibro bastante, o Alef também é assim. O que entendemos é sempre uma vontade muito grande em vencer. Longe de querer ser amigo ou que gostem de mim, eu quero que o Goiás ganhe. Sempre que tiver que cobrar qualquer um para o Goiás vencer, eu vou cobrar”.

“O Alef ainda está conhecendo o clube e os companheiros, eu estou conhecendo os atletas, é o início de uma longa caminhada. Conversamos sobre isso internamente para não criar algo maior do que é. Nenhum jogador gosta de sair, eu entendo, e também não vou acertar sempre nas substituições”, completou o comandante técnico esmeraldino, que trocou Élvis e Alef Manga por Luan Dias e Dadá Belmonte aos 16 minutos da etapa final.

Sobre o resultado em Belo Horizonte, Pintado avaliou que “ganhamos um ponto, sim. Somar um ponto fora de casa é importante e só vamos valorizar esses pontos no final da competição. Se olharmos as campanhas dos clubes que subiram, somar fora de casa e vencer em casa é a receita ideal. Enfrentamos uma grande equipe hoje e não podemos desperdiçar essas oportunidades de ter o resultado na mão por 85 minutos e deixar escapar no final, isso é que mais lamentamos”.

Próximo compromisso

Na próxima terça-feira (15), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, “outro jogo muito difícil contra o CRB. Mas jogar em casa, para o Goiás, tem um peso muito grande, os adversários sabem disso. Teremos que ser muito cirúrgicos para vencer um adversário que muito confiante e que também está jogando muito bem. Será mais um grande desafio para nós, mas, jogando em casa, não podemos negociar e jogaremos em busca de um resultado positivo”.