Ninguém poderia esperar, mas o Atlético está mergulhado em uma crise no meio de um Campeonato Estadual onde todos previam o time sobrando em campo, ao lado do Goiás. Depois de duas derrotas seguidas desastrosas, a equipe rubro-negra volta a atuar em casa, no Serra Dourada, e recebe a Anapolina, líder do Grupo B, às 20h30, para tentar escapar dessa situação complicada em que se meteu.

O primeiro ato da semana após a derrota para o Grêmio Anápolis foi uma surpresa: Marcelo Martelotte foi mantido no cargo, quando já era praticamente certa a sua demissão. Pressionado, o comandante não concedeu entrevista na véspera do jogo, mas confirmou a equipe com três mudanças. Uma delas é a saída de Alex Lima e a entrada de Arthur, que espera ter a confiança de Martelotte e explica porque não era aproveitado antes.

“Opção do treinador, né. Cada treinador tem um olhar diferente, ano passado com outros treinadores eu consegui ser mais feliz, mas creio que isso, pra mim tem que acabar nesse jogo agora, vou passar a confiança para ele pra ver que pode contar comigo, o Atlético pode contar comigo para sair dessa fase”

As outras mudanças também são de ordem defensiva: na direita, Caramelo deixa a equipe para a improvisação de Pedro Bambu no setor, enquanto que no meio-campo, Jorginho foi sacado e Eusébio será um meia mais conservador e que auxiliará na marcação. Quem se mantém, mesmo sendo alvo da torcida, é o garoto Diogo Campos, que garante não ouvir as vaias que sempre surgem da arquibancada.

“Eu procuro não dar importância pra isso. O torcedor tem o seu direito de cobrar, ele paga ingresso pra ir ao estádio, e tem muitos que pegam no meu pé, mas quando eu entro em campo procuro esquecer e jogar meu futebol, ajudar minha equipe. Às vezes não dá na técnica, vai na vontade e eu procuro fazer isso, mas eles tem o direito de criticar ou apoiar”

O adversário do Dragão não é nenhuma moleza. Na verdade, é uma Xata,bem complicada e que faz grande campanha no Goianão. A Anapolina, do técnico Alfinete, vai ao Serra com a proposta de aprontar e se manter na liderança do Grupo B. O time terá três mudanças: na defesa, entra Neto no lugar de Jacó, lesionado, e no meio, saem Renato Xavier e Alexandre para as entradas de Paulista e Celinho. Viola, destaque da equipe, está confirmado no ataque.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X ANAPOLINA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 19/02/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Gleydson Alves e Cleyton Pereira

ATLÉTICO: Márcio, Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Eusébio e Fábio Lima; Diogo Campos e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

ANAPOLINA: André Luís, Ceará, Neto, Cris e Rafael Serrano; André, Paulista, Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola
Técnico: Alfinete