O Goiás Esporte Clube foi derrotado pela primeira vez na temporada. Jogando neste domingo (15), no Estádio Antônio Accioly, a equipe esmeraldina foi batida pelo Atlético, em jogo válido pela 2ª Rodada do Campeonato Goiano. Nicolas abriu o placar para o Verdão, enquanto Felipe Vizeu e Shaylon anotaram para o time rubro-negro que assumiu a liderança da competição.

O gol que garantiu a vitória para o Atlético veio em um pênalti de Maguinho em cima de Jefferson. Um lance que o Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Edminho Pinheiro – classifica como mais um erro contra o clube esmeraldino na história do futebol goiano.

Em entrevista à Rádio Band News, disse que entra ano e sai ano, e a situação segue sendo a mesma: “O filme é o mesmo, mas isso para nós não vai importar, porque sabemos o que é o Campeonato Goiano… No lance o árbitro viu que não foi pênalti e marcaria falta ao contrário. Acho que foi o que aconteceu e a explicação do Guto Ferreira foi clara. Para surpresa ele marca falta para o Goiás e iria dar cartão para o Jefferson, mas no lado de lá e com a visão completamente comprometida, o auxiliar comunica a ele e reverte a decisão, marcando pênalti”.

Edminho Pinheiro reforçou o discurso que a competição estadual para o Goiás é um período de adaptação, experiência e treinamento para entrar no Brasileiro e nas Copas que vamos disputar de forma forte. O dirigente descartou a possibilidade de fazer uma reclamação formal para Federação Goiana de Futebol, reclamando da arbitragem no clássico.

“Não vamos perder tempo com isso. Durante o jogo, até falei isso com o André Pitta, não vou falar sobre Campeonato Goiano. Isso não é mais importante na vida do Goiás. Sei que a torcida e alguns criticam, mas está aí. O que a gente enfrenta é isso aí”.