Com o avanço da vacinação contra Covid-19, que agora atende grupos com comorbidades, a imunização de profissionais da educação ganha mais força. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, contou que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a partir da próxima remessa de vacinas, o direcionamento de um percentual de 15% a 20% para vacinação dos professores.

“Não só a necessidade da volta às aulas, mas também para atendermos as crianças que já estão ansiosas, angustiadas em suas casas durante um período longo”.

Outro ponto destacado pelo governador foi a alimentação das crianças, considerando que boa parte delas tinha, na escola, a única refeição diária. “Foi o que mais insisti em toda a reunião e acredito ter sensibilizado toda a equipe do Ministério da Saúde. Neste momento em que temos uma pandemia, junto com desemprego, todas as crianças sempre tiveram em suas escolas, uma boa nutrição”.

Leia também: Taxa de transmissão sobe de 0,93 para 1,3 após flexibilização em Goiânia e preocupa Saúde

O governador contou que uma reunião será realizada hoje (21) pelo Ministério da Saúde e que espera, a partir da próxima remessa de vacinas iniciar a imunização dos professores. “Isso dará a nós, a condição de rapidamente voltarmos às aulas, acredito que no final de Julho, começo de agosto”.