Em situação bastante desconfortável na tabela de classificação, o Goiás recebe nessa quinta-feira (10), no Serra Dourada, a equipe do Sport. E nenhum outro resultado interessa para o Verde, a não ser a vitória. O jogo vai ser às 19h30.

A necessidade de bater os pernambucanos, que também não vivem uma grande fase na competição e não vencem há nove jogos, se deve pela posição na tabela: o Goiás é o 17°, na degola, com 25 pontos. Uma vitória combinada a outros resultados na rodada poderia tirar novamente o time esmeraldino da confusão.

Na última rodada, uma vitória improvável quase aconteceu. Jogando no sul, o Goiás encarou o Grêmio, abriu o placar no primeiro tempo, mas vacilou no segundo e acabou sofrendo a virada nos minutos finais. O adversário da vez, também não teve sorte maior e apenas empatou em casa, enfrentando o Santos. No 1° turno, o embate entre os times acabou com vitória dos nordestinos, por 1 a 0, com gol no último minuto.

Para o jogo, o técnico Julinho Camargo terá dois problemas: o zagueiro Felipe Macedo e o atacante Bruno Henrique terão que cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Os provável substitutos são Alex Alves, que vinha jogando na ausência de Felipe Macedo, e Murilo, que é costuma ser aproveitado nos segundos tempos.

Com apenas essas duas mudanças forçadas, Julinho deverá repetir o restante do time esmeraldino. O provável Goiás para encarar o Sport é: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Murilo, Érik e Zé Love.

O volante Rodrigo sabe da dificuldade que o time enfrentará, mesmo com o Sport vivendo uma má fase na competição: “Temos que ir para cima, só a vitória nos interessa. A gente precisa vencer muito mais do que eles, então é jogar com cuidado mas sabendo de que os três pontos são inevitáveis. Vamos fazer prevalecer nosso mando de campo, nossa vontade não pode ser menor”, declara.

Mas esse não é o pensamento dos visitantes. Sem vencer há nove jogos e em queda livre na competição, a missão do Leão da Ilha é, mesmo fora de casa, reencontrar os caminhos da vitória. Para isso, o técnico Eduardo Baptista tem uma preocupação principal: o tamanho do gramado do Serra Dourada.

“O Goiás usa muito bem esse fator, jogam sempre invertendo os lados, atraindo o adversário para um lado e depois jogando para o outro para pegar desprevenido. Jogam com os dois laterais bem agudos e um trio de ataque que cai pelos lados com muita velocidade. Vamos ter que ser muito atentos e cuidados com isso”, avalia Eduardo.

Para sua escalação, Eduardo Baptista faz muito mistério e disse que vai tentar esperar a definição do rival para só então montar seu 11 inicial. A única coisa certa é que Ewerton Páscoa entra no lugar de Matheus Ferraz, suspenso. De resto, uma incógnita. Eduardo Baptista fechou os treinos durante a semana e evitou contato com a imprensa.

Caso não mude radicalmente o time que vem jogando, o Sport deve entrar em campo com: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite e André.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 10/09/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Fabrício de Moura (SP)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Murilo, Érik e Zé Love.
Técnico: Julinho Camargo

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite e André.
Técnico: Eduardo Baptista