Antes mesmo de se iniciar as conversas sobre o Goianão 2016, o clima de rivalidade já começa a aflorar nos atletas de Vila Nova e Goiás. No início da semana, Robston insinuou um possível encontro entre Goiás, Vila Nova e Atlético na segundona do ano que vem. Por sua vez, o atacante Zé Love recebeu as palavras do jogador colorado como “desrespeito” e afirmou que isso não vai acontecer.

A história começou quando Robston foi entrevistado pela TV Anhanguera e disse que “tudo encaminha para as três equipes do estado estarem na Série B no ano que vem”. Ele ainda concluiu: “Espero que o Vila possa subir. Tudo indica que o Atlético-GO vai se manter e que o Goiás vai cair pelo o que vem acontecendo na competição”.

Por parte do Goiás, o repórter André Rodrigues perguntou ao atacante Zé Love sobre essa possibilidade e também como o próprio recebeu a afirmação do volante vilanovese. “Acho que a fala dele foi muito infeliz. Além de desrespeitar o clube, ele está desrespeitando os jogadores que estão vestindo a camisa do Goiás. Sou diferente e não torço contra ninguém. Pelo contrário, torço pelo sucesso de todos e também pelo sucesso dele. Tomara que eles consigam o acesso”.

Após a primeira resposta, o atacante esmeraldino ainda agradeceu a Deus por estar na 1ª divisão do futebol brasileiro e elogiou a estrutura do Goiás, uma forma de provocar o rival colorado. Ainda na mesma entrevista, Robston ironizou a briga dos times que a temperatura da capital goiana. “Se permanecer na Série A é bom (para o futebol goiano), mas com as três na Série B, o estado iria pegar fogo. Mais do que já está com esse calor”.

Na Série A, o Verdão abre a zona de rebaixamento (17º) com 25 pontos. Na Série B, o Dragão tenta fugir no grupo dos quatro últimos e está na 16ª colocação, com 28 pontos. Já na Série C, o Tigrão é vice-líder do Grupo A, com 27 pontos ganhos.