O Goiás perdeu a oportunidade de conquistar três pontos fora de casa. Apesar de jogar contra o Internacional, em Novo Hamburgo, o time esmeraldino abriu dois gols de vantagem e deixou o adversário empatar. O Inter abriu o placar com D’Alessandro, mas Renan Oliveira empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Goiás marcou dois gols seguidos, com William Matheus e Ramon. Mas Dudu Cearense, contra, e Leandro Damião empataram para o time da casa.

Com esse resultado, a equipe goiana está na décima posição com 22 pontos conquistados, enquanto o Inter é o oitavo com 23 pontos. Na próxima rodada, o Goiás joga contra o Atlético/MG, no sábado (31), no estádio Serra Dourada, às 18h30. Antes disso, o time esmeraldino enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, no estádio Serra Dourada, às 19h30, pela Copa do Brasil.

Tudo igual

A grande quantidade de água no gramado dificultava o jogo para as duas equipes. A primeira chance foi do Internacional aos 10 minutos, quando o atacante Forlán arriscou chute de fora da área e o goleiro Renan fez a defesa. Com 22 minutos, o Inter chegou novamente com perigo com o meia D’Alessandro, que chutou cruzado e Renan fez grande defesa.

No lance seguinte, o time esmeraldino chegou pela primeira vez. O lateral Vítor fez o cruzamento, a bola iria entrar e o goleiro Alisson jogou para escanteio. Um minuto depois, o Goiás teve a melhor chance do jogo até então. Depois de cruzamento na área, Walter chutou a bola na trave e no rebote a zaga do time colorada conseguiu afastar.

Mas aos 27 minutos o Internacional chegou ao gol. O jogador D’Alessandro recebeu bola na ponta esquerda, driblou o marcador e chutou no canto esquerdo para abrir o placar no estádio do Vale. Com 32, após cruzamento na área, o zagueiro Ronaldo Alves cabeceou para fora e perdeu a chance de fazer o segundo gol.

Mas a alegria colorada não durou muito. Aos 36 minutos, Walter deu passe perfeito para Renan Oliveira, que entrou na área e marcou o gol de empate esmeraldino. Com 42 minutos, o Internacional quase marcou o segundo gol. O atacante Forlán recebeu na área, chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Virada e empate

Na volta do intervalo, o Internacional passou a pressionar o Goiás e buscar o segundo gol. Aos seis minutos, Forlán mandou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado porque o atacante uruguaio estava em condição de impedimento. Com 13 minutos, Fabrício apareceu livre dentro da área, chutou forte e o goleiro Renan fez uma grande defesa.

Aos 20 minutos, o atacante Scocco recebeu na entrada da área, arriscou o chute e a bola foi ao lado do gol esmeraldino. Quando o Inter pressionava em busca do gol da vitória, foi o time goiano que fez o gol da virada. Aos 27 minutos, Hugo cruzou para Renan Oliveira, que cabeceou no canto para a defesa do goleiro Alisson. Mas no rebote, Ramon evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para William Matheus, que escorou para o gol vazio.

Três minutos depois, o Goiás ampliou o placar. Walter recebeu a bola na ponta esquerda de ataque, cruzou para Ramon, que cabeceou no canto direito do goleiro Alisson. Mas no lance seguinte o time da casa marcou o segundo gol. O meia Caio cruzou para a área, o goleiro Renan rebateu mal e a bola bateu no volante Dudu Cearense e entrou.

O Goiás precisava segurar o resultado, mas o Internacional foi mais eficiente. Após saída errada do meia Hugo, Leandro Damião recebeu bola na entrada da área e chutou no canto para empatar a partida. No final do jogo, a equipe colorada ainda tentou chegar ao gol da vitória, mas o Goiás conseguiu segurar o empate.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3X3 GOIÁS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 25 de agosto de 2013

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SC)

Gols: D’Alessandro, Dudu Cearense (contra) e Leandro Damião (Internacional); Renan Oliveira, William Matheus e Ramon (Goiás)

Cartões amarelos: Ygor (Internacional); Rodrigo (Goiás)

 

INTERNACIONAL: Alisson; Ednei (Scocco), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex); Ygor, Jorge Henrique, Fabrício e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira (Juliano) e Hugo; Tartá (Ramon) e Walter. Técnico: Enderson Moreira