O Atlético foi até Santa Catarina enfrentar o Joinville e empatou em zero a zero com a equipe tricolor. A bola rolou a partir das 19h15, em partida válida pela 9ª rodada da competição.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas sem capricho e efetividade no último toque, fazendo com que o placar não se alterasse. Na segunda etapa, a equipe atleticana começou superior, mas viu Alison ser expulso e Joinville dominar os instantes finais. Com o placar, a equipe atleticana se manteve na segunda colocação na tabela, com 20 pontos.

O Dragão entra em campo novamente no sábado, dia 18, diante do CRB, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Já o Joinville recebe o Ceará, na sexta, 17, às 19h15, pela décima rodada da competição.

1º tempo

O jogo começou bastante movimentado entre as duas equipes, com bastante toque de bola e descidas até a área, mas sem muito capricho no último toque. A primeira tentativa foi do Joinville e veio com Pereira, que avançou pelo meio, se livrou da zaga e bateu para o gol, obrigando o goleiro Marcos a fazer boa defesa.

A segunda tentativa foi aos 11 minutos. Juninho deu uma bela enfiada de bola para Gabriel Vasconcelos, na área, que perdeu o tempo da bola e não conseguiu o domínio. Na sequência, aos 13, o Dragão conseguiu rápida descida pela direita, com Magno Cruz, que cruzou rasteiro, mas não achou ninguém e a zaga tricolor acabou desviando a bola para escanteio.

Aos 21 minutos, a melhor chegada do Joinville na primeira etapa. Em bobeada da zaga atleticana, Juninho, camisa sete, recebeu livre na área e fuzilou para dentro das redes. Mais uma ótima defesa do goleiro Marcos, que mandou a bola para escanteio. Aos 34, boa chance para o Dragão. Everton Silva fez falta em Alison, na intermediária da área e William Schuster foi para a bola. Na cobrança, o meia mandou direto na barreira.

A primeira etapa foi se encaminhando para o final e as equipes deram maior movimentação pelas laterais. Aos 38, mais uma vez Atlético, dessa vez com Gilsinho. O atacante avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e a zaga tricolor afastou o perigo de qualquer jeito, mandando a bola para escanteio.

Já nos acréscimos, princípio de confusão na partida. Magno Cruz abriu contra-ataque pela direita e foi parado na falta por Ligger. Na sequência, Carlos Alberto, do Joinville, e Lino, do Atlético, se estranharam e houve bate-boca. Os dois foram amarelados  pelo juiz José Cláudio. Na cobrança da falta, Romário mandou na barreira, que tirou a bola com a mão, cometendo nova falta. Em nova cobrança, Romário, de novo, mandou a bola no canto direito de Oliveira, que se esticou para tirar a bola.

2º tempo

A segunda etapa começou melhor para o Atlético. A equipe campineira pressionou logo aos 7 minutos, com Alison. O atacante recebeu a bola na área e ia sair cara-a-cara com o goleiro Oliveira, mas a zaga do Joinville chegou para a marcação e fez com que Alison não alcançasse a bola.

Aos 11, Atlético de novo, dessa vez com Magno Cruz. O camisa 7 fez bela jogada, driblando vários jogadores do tricolor, abriu para Michel na esquerda, que bateu rasteiro, obrigando Oliveira a fazer boa defesa.

Até os 30, a partida permaneceu com boa movimentação, mas sem efetividade. Até que aos 33, em disputa de bola pelo alto, Alison foi com a mão na bola e tomou o segundo amarelo na partida, sendo expulso. Com um a mais, o Joinville começou a dominar a partida, mas também sem efetividade e sem alteração no placar.

FICHA TÉCNICA

Joinville 0x0 Atlético

Local: Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina.
Data: 14 de junho de 2016  
Horário: 19h15 

Público total: 3.801
Renda: 41.790,00 reais Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)  
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Alison (ACG), Carlos Alberto (JEC), Lino (ACG), Bruno Aguiar (JEC) e Marcos (ACG).
Cartão vermelho: Alison (ACG).

JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Juninho (Murilo), Pereira (Diones) e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos (Fernando Viana).
Técnico: Hemerson Maria.

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Willian Schuster (Luiz Fernando) e Magno Cruz (Bruno Barra); Gilsinho (Jorginho) e Alison.
Técnico: Marcelo Cabo