Depois de sofrer o primeiro tropeço em casa no Campeonato Brasileiro na última sexta-feira (9), derrotado pelo Náutico, o Goiás busca uma recuperação imediata diante do CSA na noite desta quarta-feira (14), a partir das 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Em partida válida pela 11ª rodada da Série B, os esmeraldinos almejam a primeira vitória na condição de visitante nesta temporada para também retornarem ao G4.

Acompanhe a transmissão de CSA x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Com quatro pontos conquistados em cinco jogos fora da Serrinha, o Goiás terá a partir do CSA uma sequência de partidas como visitante: depois desta quarta-feira, recebe o Londrina no sábado (17) antes de voltar a viajar para enfrentar Botafogo (20) e Ponte Preta (23). Diante do ‘Azulão’ alagoano, os esmeraldinos nunca venceram em Maceió pelo Campeonato Brasileiro: em duas oportunidades, duas derrotas.

Pressionado por uma vitória nesta noite, Pintado volta a contar com o meia-atacante Élvis, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o zagueiro David Duarte recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e está indisponível. No seu lugar, Matheus Salustiano enfim deverá estrear com a camisa alviverde. Enquanto o lateral-esquerdo Hugo segue fora por lesão muscular, o atacante Diego deve retornar ao time titular.

Por conta de desgaste muscular, o lateral-direito Apodi foi poupado e não viajou para Maceió. Além de Ivan, o único lateral de origem disponível, outra possibilidade é a utilização de Diego na função, que já cumpriu no último jogo. Uma terceira alternativa seria a mudança do sistema tático da equipe, com a entrada do zagueiro Iago Mendonça para formar um trio na primeira linha. Luan Dias e Dadá Belmonte também brigam por uma vaga.

CSA

Depois de demitir Bruno Pivetti após derrota no clássico local contra o CRB, o CSA foi comandado pelo auxiliar Adriano Rodrigues diante do Brusque no último domingo (11), quando venceu fora de casa por 3 a 2. Apresentado nesta terça-feira (13) e já registrado no BID, Ney Franco, treinador com duas passagens no Goiás – em 2018, quando subiu para a Série A, e entre 2019 e 2020 -, já comanda a equipe alagoana nesta noite.

Com apenas uma atividade realizada sob a direção do novo treinador, o CSA deve repetir a formação da última rodada, com o meia-atacante Bruno Mota como centroavante, embora o habitual atacante titular na função, Dellatorre, tenha retornado após cumprir suspensão. Entre os rostos conhecidos do time, os ex-esmeraldinos Lucão, Geovane e Renato Cajá, todos cotados para iniciarem a partida nesta quarta-feira.

Campeonato Brasileiro da Série B – 11ª rodada

10 de julho de 2021 (sábado)
Botafogo 3-3 Cruzeiro – 16h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

12 de julho de 2021 (segunda-feira)
Náutico 1-1 Ponte Preta – 20h – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

13 de julho de 2021 (terça-feira)
Vila Nova 0-0 Brasil – 16h – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Avaí 2-1 Confiança – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)
Guarani 1-0 CRB – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Coritiba 1-1 Vasco da Gama – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Londrina 1-2 Operário – 21h30 – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vitória 2-2 Sampaio Corrêa – 21h30 – Barradão, Vitória (BA)

14 de julho de 2021 (quarta-feira)
Remo x Brusque – 21h30 – Baenão, Belém (BA)

Ficha técnica: CSA x Goiás

Data e horário: 14 de julho de 2021 (quarta-feira), às 19h
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Arbitragem

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Prováveis escalações

CSA: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Yuri e Geovane; Gabriel, Renato Cajá e Marco Túlio; Bruno Mota. Treinador: Ney Franco

Goiás: Tadeu; Ivan (Diego), Matheus Salustiano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius e Breno; Dadá Belmonte (Iago Mendonça), Élvis e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Pintado