O Vila Nova Futebol Clube está passando por um momento muito turbulento nesta temporada. Em 13 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série B conquistou apenas uma vitória – desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti ainda não venceu e só marcou um gol em seis jogos. Após a última partida contra o Operário, o técnico do Tigrão afirmou que fará mudanças na escalação para jogo contra o Criciúma, que acontece no próximo sábado (25), no Estádio Heriberto Hulse.

Mas em quais setores Dado precisa mexer? Quem colocar na reserva e quem subir para a titularidade do time do Vila Nova?

Os comentaristas do Sistema Sagres analisaram o assunto. Confira as opiniões:

Leia também:

José Carlos Lopes

“Como explicar essa situação do Vila Nova? Como? Muito difícil, né? Ninguém consegue apontar uma solução, apontar o real problema. É claro que tem fragilidade no elenco, os treinadores já fizeram de tudo. O Higo já fez a parte dele, o Dado Cavalcanti está tentando, mas a solução não vem e o dia 18 de julho ainda está lá na frente, e aí é para a diretoria entrar em campo e reforçar o time. Com o que tem, o Dado Cavalcanti vai ter que fazer algo diferente, o que não fez até agora, trocar muitos jogadores, trocar o esquema para ver se dá ao Vila Nova o caminho da vitória. Não é possível o time com o elenco que tem ficar na última posição do Campeonato Brasileiro. E vai ter tempo para isso agora, são 10 dias até o jogo contra o Criciúma”.

Cléber Ferreira

“Após o jogo contra o Operário de Ponta Grossa, o técnico Dado Cavalcanti já disse que o Pablo Dyego é bom jogador, que o João Lucar entrou bem no jogo, que o Rubens somou para a equipe, ou seja, ele viu que o Wagner, Daniel Amorim não precisa esperar nada desses jogadores com a camisa do Vila não. O Vila é lanterna, não ganhou nada nas mãos do técnico Dado Cavalcanti e precisa recuperar contra o Criciúma. Tem tempo, pode ser escalado melhor e a gente espera que seja. Alguém pode falar ‘ah, está chegando o Marlone’, para mim esse não soma nada, é mais um Wagner. Mas o time tem no seu elenco jogadores que dão ao técnico condições de escalar melhor, e assim, quem sabe o Vila não se recupera diante do Criciúma”.

Tim

“A situação do Vila é muito preocupante. Lanterna no Campeonato Brasileiro da Série B, pega um adversário forte fora de casa, o Criciúma sempre é um time muito forte jogando dentro do seu estádio. O Vila tem que fazer algo diferente, o técnico Dado Cavalcanti tem que fazer algo diferente. Vejo, hoje, o garoto João Lucas precisando de uma oportunidade, porque não tem como mais insistir com o Wagner nessa função de meio, o Wagner não está conseguindo jogar bem. O Pablo Roberto é um jogador que tem qualidade, precisa, é lógico, ficar mais ligado, mas é um tipo de opção que o Dado tem que utilizar. Mudar o esquema, principalmente, utilizar um 4-4-2, fazer algo diferente, porque o que ele está fazendo até agora desde quando assumiu o Vila Nova não deu certo. São seis jogos, nenhuma vitória, um gol, apenas, marcado de pênalti, então é muito pouco. O Dado precisa mudar e a gente espera que isso aconteça neste jogo contra o Criciúma”.

André Isac

“Na minha opinião ele tem que mexer no meio campo e no ataque. Na defesa pode manter até o Doma, deixa o Renato como opção no banco de reservas, aliás, esse é o problema do Vila desde o Higo, não ter coragem de mexer nos jogadores que estão há mais tempo no time. Deixa o Renato fora do time, mantém o Doma, no meio campo coloca o Pablo Roberto como titular, coloca o João Lucar como titular, o Wagner como reserva, pelo amor de Deus, pode até ser dispensado do Vila Nova. E no ataque pode fazer mudança também. Já chegou, não dá mais para o Daniel Amorim, a fase dele é terrível. Coloca o Rubens, coloca qualquer outro, o Diego Tavares, qualquer outro no ataque, mas tira o Daniel Amorim, porque com ele não tá dando mais”.