Antes do clássico com o Atlético Goianiense, o Vila Nova tem um duelo importante na noite desta quarta-feira (2). No jogo contra a Aparecidense, às 19h30, no estádio Annibal Batista de Toledo – confira detalhes dos ingressos -, a grande atração será o reencontro do meia-atacante e ídolo colorado Alan Mineiro com o seu ex-clube.
Desde a saída em maio do ano passado, esta será a primeira partida oficial que o jogador de 34 anos enfrenta a equipe colorada. Depois de ser contratado pelo Brasiliense, Alan Mineiro chegou a participar de um jogo-treino contra o antigo time em outubro. Nesta temporada, é um dos artilheiros do Goianão, com dois gols.
Vila Nova
Na última rodada, o time vilanovense tropeçou em Catalão, onde não vence há 11 anos, ao empatar com o Crac por 1 a 1 depois de sair na frente do placar. Para recuperar os pontos perdidos no Genervino da Fonseca e chegar em posição mais confortável para o clássico de sábado (5), os colorados contam com uma vitória nesta noite.
Para isso, o treinador Higo Magalhães não tem nenhum desfalque para enfrentar a Aparecidense. Apesar da impressão ruim deixada no último jogo, a tendência é que a formação inicial utilizada contra o Crac seja mantida nesta quarta-feira, com a presença do volante Pablo Roberto ao invés do meia-atacante Wagner, poupado no domingo (30).
Leia também
- Artilheiro do Goianão, Clayton comemora boa fase e revela ser “melhor momento da carreira”
- Alan Mineiro celebra bom início de temporada e afirma que não vai comemorar gol contra o Vila Nova
- Alex Henrique afirma que Aparecidense precisa “ter atenção” se quiser sair vitoriosa diante do Vila Nova
Aparecidense
Campeã da Série D e empolgada para uma temporada de voos mais altos para o clube, a Aparecidense se reforçou para o Goianão com algumas peças de experiência. Além de Alan Mineiro, também contratou jogadores como o zagueiro Willian Magrão e o meia-atacante Felipe Menezes, além de ter mantido a base da equipe dos últimos anos.
Ainda em busca do melhor equilíbrio e da formação ideal, o time tropeçou nas primeiras rodadas. Na estreia em casa, empate movimentado com o Iporá. Na última partida, empate fora de casa com o Goiatuba. Sem maiores problemas com o elenco, o treinador Thiago Carvalho deve continuar com a mesma formação.

Campeonato Goiano – 3ª rodada
2 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Aparecidense x Vila Nova – 19h30 – Annibal Batista de Toledo, Aparecida
Atlético x Goiatuba – 19h30 – Antônio Accioly, Goiânia
Crac x Iporá – 19h30 – Genervino da Fonseca, Catalão
Grêmio Anápolis x Goianésia – 20h30 – Jonas Duarte, Anápolis
Morrinhos x Anápolis – 20h30 – João Vilela, Morrinhos
3 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Goiás x Jataiense – 19h30 – Hailé Pinheiro, Goiânia
Ficha técnica: Aparecidense x Vila Nova
Data e horário: 2 de fevereiro de 2022 (quarta-feira), às 19h30
Local: estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Adriano Mendes
Quarto árbitro: Leandro Cardoso
Prováveis escalações
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Willian Magrão, Wesley Matos e Rodrigues; Renato e Rodriguinho; Nilson Júnior, Alan Mineiro e Robert; Alex Henrique. Treinador: Thiago Carvalho
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Deivid e Arthur Rezende; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva. Treinador: Higo Magalhães