Neste domingo (4/9), a Aparecidense entra em campo pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, às 15h no Estádio Anníbal Batista de Toledo, e precisa nada além que uma vitória para continuar sonhando com o acesso inédito para a série B. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam e o Camaleão é o quarto do A com um ponto. O técnico Moacir Junior afirmou que o foco está na conquista dos três pontos.

“Todos aqui já sabem, já está interiorizado e também o próprio exterior sabe disso (obrigação de vencer) devido aos dois primeiros resultados e por estar jogando em casa novamente, nos nossos domínios faça-se necessário este resultado. Mas a gente está trabalhando em cima de orientações e de não jogar uma responsabilidade acima do que o jogo já tem”, frisou.

Leia também: Série C | Aparecidense é derrotada pelo Volta Redonda e termina rodada na última posição

Na 1ª rodada do quadrangular, a Aparecidense empatou com o Mirassol pelo placar de 2×2 e na 2ª sofreu a derrota para o Volta Redonda, 1×0. Perguntado sobre a questão da arbitragem nesta fase, Moacir avaliou que “não tem o que ficar reclamando” e que “não foi a arbitragem que determinou os primeiros resultados”.

“Com exceção do primeiro jogo, em casa, aquele gol contra o Mirassol que foi bastante contestado por nós e checada do lance foi feita muito em cima do impedimento e não na falta que originou o lance […] É um grupo muito difícil, a gente sabia disso, qualquer que seria que chegasse no quadrangular e a gente precisa realmente fazer valer aquela boa arrancada, o nosso momento e conseguir a primeira vitória que é o grande objetivo”.

Além disso, o treinador da Aparecidense avaliou que o confronto diante o Botafogo-SP é uma decisão e que “decisão não se joga, se vence” e que é preciso ter uma mentalidade mais forte da qual a que o time vem tendo. “Esperamos estar bem para fazermos um grande jogo”.