Na edição #184 do Sagres Internacional, o jornalista Rubens Salomão e o professor de história e geopolítica Norberto Salomão conversam sobre o falecimento de Mikhail Gorbarchev, último governante da URSS.
Ouça o podcast Sagres Internacional:
Ouça “Sagres Internacional #184 | Mikhail Gorbarchev: a história do último governante da URSS” no Spreaker.“Estou muito preocupado neste momento em que estou deixando o cargo. No entanto, eu também tenho sentimento de esperança e fé em vocês. Nós somos herdeiros de uma grande civilização e agora depende de todos e de cada um de nós se essa civilização fará uma virada para uma nova e decente vida nos dias de hoje”, disse o governante.
“Enquanto existirem armas de destruição em massa, principalmente as nucleares, o perigo é colossal. Independente de qualquer decisão política que possa ser tomada. Veja quantas pessoas mal intencionadas existem hoje que podem ir por aí explodindo as coisas. É preciso controlar essas armas. E se elas forem ativadas, é claro que haverá retaliação. Não se pode deixar isso acontecer. Todas as nações deveria declarar, todas as nações, que as armas nucleares devem ser destruídas”, completou.
Abre aspas
Abre aspas para a comoção criada a partir de um atentado contra a vida da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O caso aconteceu na porta da residência de Kirchner, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. O brasileiro tentou atirar contra a vice-presidente enquanto ela autografava livros e cumprimentava apoiadores. A arma falhou, e a vice-presidente não foi ferida. A motivação do atentado é desconhecida.
Leia mais: