O Atlético-GO busca sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo (17) quando recebe o Fortaleza, às 18h, no Estádio Antônio Accioly. O confronto é válido pela 17ª rodada e marca o encontro de duas equipes que buscam deixar a zona de rebaixamento. Enquanto o Dragão é o 18º colocado, o Leão é o lanterna e mesmo com um triunfo em Goiânia, não sai do Z4 neste final de semana.

Leia também – Com promoção, Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza
Leia também – Dinheiro | Confira quanto o seu clube arrecadou de bilheteria no Brasileirão

Atlético-GO

O jogo contra o Tricolor do Pici é um ponto de partida para uma recuperação da equipe dentro do Brasileirão. São apenas 35% de aproveitamento e 17 pontos conquistados em 16 rodadas. São três partidas sem vitórias na competição, sendo duas derrotas consecutivas.

No entanto, o time rubro-negro chega embalado para o compromisso deste domingo. Nas últimas semanas foram duas classificações importantes para as quartas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, sendo que esta última foi em cima do Goiás, seu maior rival.

Dividir as atenções entres os três torneios vem sendo o grande desafio do técnico Jorginho que tem um elenco curto em mãos. Além de não poder rodar a equipe, o treinador também tem pouco tempo para treinar, já que o intervalo entre um jogo e outro é pequeno.

Prova disso é que somente neste sábado (16) ele comandou uma atividade com todos os atletas no campo e esboçou o que deve ser a formação titular no Antônio Accioly. São duas baixas em relação a equipe que vinha atuando nas últimas partidas.

O zagueiro Ramon sofreu uma lesão completa no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, passará por cirurgia e não joga mais na temporada. Desta forma, Wanderson e Edson formarão a dupla de zaga. O lateral direito Hayner recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos e terá de cumprir suspensão. Contudo, Dudu volta de lesão após dois meses e será novidade na escalação.

Em relação à formação que entrou em campo na última quarta-feira (13) contra o Goiás pela Copa do Brasil são mais duas alterações. Gabriel Baralhas volta de suspensão no meio-campo no lugar de Edson, deslocado para a zaga; enquanto Diego Churín recupera sua posição no ataque na vaga de Luiz Fernando.

Leia também – Volante do Santos é a sétima contratação do Atlético-GO para a sequência da temporada
Leia também – Atlético-GO contrata zagueiro da Aparecidense

Fortaleza

Entretanto, não é só o Dragão que tem problemas para este confronto. O técnico Juan Pablo Vojvoda também ensaia mudanças no Fortaleza para a partida em Goiânia. Após garantir classificação na Copa do Brasil em cima do grande rival Ceará, o Leão busca agora deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para tentar os três pontos no Antônio Accioly, o Tricolor do Pici não conta com os volantes Felipe e Zé Wellisson, o primeiro suspenso e o segundo entregue ao departamento médico. Quem também está lesionado e não joga é Tinga, lateral que vem atuando como zagueiro.

Em relação ao jogo do meio de semana, o grande desfalque é Yago Pikachu. O atleta se transferiu para o futebol japonês e não defende mais o Fortaleza.

Acompanhe o jogo na Sagres a partir de 17h:

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Fortaleza
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 17/07
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Assistente 2: Leirson Peng Martins – RS
VAR: Adriano Milczvski – PR

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Wellington Rato, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronaldo, Hércules, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés, Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda