A empresa Evolution Music, do Reino Unido, lançou o EcoVinyl como uma proposta de vinil ecológico feito a partir da cana-de-açúcar e que reduz o desperdício, mas sem sacrificar a qualidade do som. 

A Evolution Music destaca em seu site oficial que se dedica a causar um impacto positivo no mundo através da música. “Acelerando a mudança da indústria musical em direção a práticas mais socialmente justas, éticas e ecologicamente corretas”. 

Então, é nessa direção que surge o EcoVinyl. O produto bioplástico derivado da cana-de-açúcar tem origem a partir da prensa da cana numa temperatura mais baixa. Por isso, a produção do vinil economiza até 50% de energia em comparação com a produção tradicional de vinil.

Indústria musical sustentável

A empresa tem o objetivo de inserir a sustentabilidade na indústria musical com valores como cuidar da terra, das pessoas, bem como distribuir de forma justa os recursos do planeta. 

O projeto da Evolution Music criado em parceria com a marca Bacardí está no mercado. Em abril, a cantora Camila Cabello lançou uma edição limitada do single “I luv it” no EcoVinyl.

Camila Cabello lança vinil ecológico (Foto: Divulgação)

*CicloVivo

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.

Leia mais: