Segue aberta a votação para a escolha do terceiro uniforme do Vila Nova, no site oficial do clube. Embora a votação aconteça até a próxima quinta-feira(05), não há uma data definida nem para a divulgação da camisa vencedora, e nem para o lançamento. Ainda assim, é algo que está sendo definido pelo Vila Nova. Contudo, a tendência é que em breve, essas datas sejam anunciadas e até agora, já houve mais de mil e setecentos votos do torcedor.

Leia também – Tim e Evandro Gomes elogiam goleada colorada contra o Guarani: “perto da perfeição”

Dos quatro modelos finalistas, três tem alusões específicas. O primeiro modelo foi uma criação do torcedor Weldon Paulo de Sousa e Silva. A princípio, a criação em azul celeste é uma homenagem aos argentinos que marcaram gols dos acessos do Vila Nova, Frontini em 2015 e Biancucchi em 2020. O segundo modelo finalista foi uma criação do torcedor Rodrigo B. Prado, uma camisa em azul marinho com detalhes em branco e cinza.

Leia também – Vila Nova encaminha acerto com Bruno Collaço, que está no Paysandu e passou pelo Goiás

Agora, o terceiro modelo foi uma criação do torcedor Guilherme Morais Carvalho Mota, camisa branca com faixas transversais em azul e vermelho, remetendo ao uniforme do Araguaia, um dos nomes do Vila Nova, na década de 40. Por último, o quarto modelo foi uma criação do torcedor Danillo Henrique de Jesus Reis. Ele sugeriu uma camisa grená com detalhes dourados e em transversal, cânticos da torcida. Dessa forma, os comentaristas da Sagres opinaram sobre os modelos finalistas.

Leia também – Atacante ex-Cruzeiro e que já defendeu a Seleção Brasileira é reforço no Vila Nova

Evandro Gomes

“Esses uniformes que o Vila pretende lançar, que foram apresentados como terceira opção de uniforme para o Vila Nova, pra vender evidentemente. O primeiro é muito bonito, o azul em homenagem à seleção da argentina. O número dois, o azul escuro tem pouco a ver, ou nada a ver com o Vila Nova, um azul bem escuro. O número três com essa listra transversal em azul e vermelho, tem algo do vermelho, mas parece que já é uma coisa um pouco parecida com o que o Atlético lançou. E a número quatro é a mais bonita no meu ponto de vista, essa camisa grená com dourado. O Vila já tem uma camisa dessa e até teve uma boa aceitação, mas é a mais bonita. Então, se não quiserem repetir, acredito que a número um, azul clarinha, talvez seja uma boa opção.

José Carlos Lopes

“Cada modelo tem o seu significado, são camisas diferentes que lembram cada uma, fazendo alusão a um determinado acontecimento. Mas eu sou mais conservador, se não são as cores originais, pelo menos, muita proximidade e a camisa grená com detalhes dourados com cânticos da torcida na camisa, foi a que eu mais gostei, a modelo número quatro. Acho que é uma camisa bonita e as cores ficam muito próximas das cores tradicionais do Vila Nova e ainda tem essa homenagem para o torcedor vilanovense. Portanto, o meu voto vai para o modelo número quatro”.

Cléber Ferreira

“Todas as camisas apresentadas pelo Vila Nova como alternativa, são bonitas. Desenhos bonitos, as malhas me parecem de boa qualidade. E as justificativas são plausíveis, todas elas tem suas justificativas plausíveis. Como eu sou muito bairrista, vou ficar com a branca com as listras azul e vermelha transversais, porque ela homenageia um momento histórico do Vila, quando em 1950, o Vila passou a se chamar Araguaia. É uma homenagem ao patrimônio do povo goiano e depois, o Vila Nova voltou a ser Vila Nova, mas o Vila já foi o Araguaia. E é bom lembrar esse aspecto histórico. Por isso, meu voto é pra camisa branca com as listras vermelha e azul”.