O prefeito eleito de Formosa, deputado estadual Ernesto Roller (PMDB), diz que o partido não deve impor nome aos partidos aliados para a eleição estadual de 2018.

“A oposição do Estado de Goiás tem um projeto. Os partidos vão apresentar os seus candidatos, aí de forma madura e inteligente, todos os partidos vão sentar e construir um projeto comum para administrar o Estado de Goiás,” opina.

Ouça a entrevista completa de Ernesto Roller: {mp3}Podcasts/2016/novembro/03/ernesto_roler_03_11{/mp3}

Roller diz que o partido tem grandes nomes para ser apresentados como opção para disputar o governo estadual, mas cita que legendas aliadas também tem, com o de Ronaldo Caiado, do DEM.

Ao mesmo tempo, Roller diz que o momento não é de debater 2018, mas sim focar nas administrações municipais.

 

Formosa

Ernesto Roller foi eleito prefeito de Formosa com uma expressiva votação. Ele obteve 76,68% dos votos válidos.

O peemedebista diz que a vitória já era apontada por pesquisas, mas que a votação superou as expectativas e mostrou a expectativa do povo por uma administração mais eficiente.

 

Vanderlan

Em 2010, Ernesto Roller foi candidato a vice na chapa de Vanderlan Cardoso. Para ele, a aproximação do ex-prefeito de Senador Canedo é inexplicável. “Tem coisas que são inexplicáveis. Esta é uma delas. Está aí o resultado. A população não absorveu essa falta de explicação. Nós devemos buscar as funções eletivas nunca abrindo mão de princípios,” critica.

 

Assembleia

Dois deputados estaduais do PMDB foram eleitos prefeitos, Ernesto Roller em Formosa e Adib Elias em Catalão. Com isto abre vaga para dois suplentes.

Roller diz que ainda não conversou com nenhum dos suplentes. Os substitutos pela ordem são Wagner Siqueira e Clécio Alves. O último foi reeleito vereador em Goiânia. Caso ele opte eu seguir na Câmara, Lício Luciano assume a vaga na Assembleia.