Fernando não estará em campo neste domingo, na partida entre Flamengo e Atlético-GO devido a uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas, mesmo assim, o jogador terá um papel fundamental para o rubro-negro carioca: o de espião. Em 2008 e 2009, o volante defendeu o Goiás, grande rival do Atlético, e por isso, tem boas dicas para passar aos companheiros sobre o adversário do final de semana.

“O Atletico-GO está sob comando do técnico Roberto Fernandes que assumiu no mês passado no lugar de Geninho. Acho que dois pontos fortes do time goiano são o Thiago Feltri, que vai tentar forçar as jogadas pela esquerda, e a velocidade de Rodrigo Tiuí, que jogou comigo no Fluminense. É um jogador que sabe finalizar, chuta com as duas pernas e a defesa tem que ficar de olho nele”, explicou.

Fernando acredita ainda que o time goiano vai fazer de tudo para tentar se recuperar no Brasileirão justamente contra o Flamengo. Segundo ele, o Atlético-GO tem condições de fazer uma boa campanha na competição e só está na última posição porque priorizou a Copa do Brasil, onde chegou às semifinais, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

“Acho que o Atlético-GO está num momento difícil porque estava priorizando a Copa do Brasil, antes da paralisação da Copa, e agora vai tentar correr atrás do prejuízo. O time goiano luta para sair da lanterna do Brasileirão e perdeu para Atlético-MG na última rodada. Provavelmente vai tentar se recuperar com esse jogo em casa. Já soube que os ingressos para a partida contra o Flamengo já estavam sendo vendidos desde o início da semana”, observou o jogador, que não vê a hora de voltar a jogar pelo Flamengo.

FONTE: Flamengo.com.br