Daniel Vilela (MDB), candidato a vice-governador de Ronaldo Caiado (UB), votou no início da tarde deste domingo (2), na Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no bairro Água Branca, em Goiânia. Os políticos foram adversários no pleito de 2018 e aparecem lado a lado este ano. Vilela comentou os motivos da aproximação dos candidatos.

Leia também: Ambiente – O Podcast de contexto político (Eleições) #4: Fake News

“É um momento de maturidade de todos. Estabelecemos essa aliança em razão de ter muito mais convergência de princípios, de ideiais, de ideias para a política, de acreditar que juntos e unidos podemos fazer muito mais pelo Estado”, afirmou Daniel Vilela.

O emedebista reforçou as conquistas durante o mandato de Caiado e disse acreditar que uma possível próxima gestão será “ainda melhor”. “Reconhecendo o trabalho competente, a determinação, a capacidade de liderança do governador Ronaldo nesses três anos e pouco mais de seis meses. Reconhecendo tudo isso e acreditando que tendo o mandato, sem as dificuldades que viveu, dificuldades fiscais e sem a pandemia, fará um governo ainda muito melhor do que fez neste mandato”, destacou.

Filho de Maguito Vilela, político que faleceu em 2020 após vencer a disputa pela Prefeitura de Goiânia, Daniel Vilela destacou ainda que seguirá o legado do pai.

“Serviu obviamente como experiência, com a responsabilidade de seguir dando sequência a um legado, a um trabalho, não só do meu pai, mas do Iris [Rezende] e do partido [MDB]. Estarei ao lado do governador aprendendo com ele e, ao mesmo tempo, estou muito disposto a cumprir as funções que forem determinadas por ele e espero que seja reeleito para nos liderar por mais quatro anos”, finalizou. 

Leia mais: