Nesta sábado (19) o Atlético Goianiense recebe o Vila Nova no estádio Antônio Accioly para o segundo clássico do Campeonato Goiano 2022. No primeiro turno, o Dragão foi derrotado pelo Vila por 3×2 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Agora, o rubro-negro é líder isolado do grupo B e vem de três vitórias consecutivas. Ao ser questionado se esse é o melhor momento para enfrentar o Vila, o goleiro Luan Polli afirmou que sim.

Leia mais: Com desfalques e já classificado, Atlético-GO se prepara para enfrentar o Vila Nova; confira a provável escalação

“Com certeza (é o melhor momento), tivemos uma evolução com o Eduardo Souza, recuperamos a identidade que a gente tinha no ano passado, de ser agressivo tanto dentro quanto fora de casa. Estamos trabalhando duro e o resultado está aí, são três vitórias seguidas. Mesmo alterando o time, o padrão de jogo é o mesmo. E é isso que vamos levar para esse jogo, a confiança que adquirimos nessas três vitórias, para quem sabe conseguirmos mais uma grande vitória”, projetou.

O arqueiro também ressaltou a importância de vencer a partida desta sábado (19), que será o seu primeiro clássico com a camisa do Atlético-GO, já que no primeiro turno, Luan Polli acompanhou a partida do banco de reservas.

“Clássico é sempre importante. Clássico é clássico! É uma final a parte e final a gente quer ganhar, quer ser campeão. Com certeza tem um peso maior e para mim é da mesma forma. A concentração tem que ser o dobro tem que ser o dobro do que acontece nos jogos normais. Clássico sempre tem aquela rivalidade, aquela zoação e nós não queremos ficar por baixo. Infelizmente não conquistamos a vitória no jogo passado, mas agora vamos com tudo para fazer um grande jogo e sairmos com a vitória”, declarou.

Leia também:
Prestes a completar 100 jogos, Marlon Freitas celebra momento no Atlético-GO
Definida a arbitragem para o clássico Atlético x Vila Nova no Accioly

Saiba o que pode ser entrave para o acerto entre Vágner Mancini e Atlético-GO

Neste início de temporada o Atlético-GO optou por fazer um rodízio na escalação, para aprimorar a preparação física do elenco. Dessa forma, Luan Polli não atuou em todos os jogos, mas tem ganhado espaço na equipe. O atleta disse que não sabe se é considerado o goleiro titular, mas destacou que esse é o seu objetivo no clube.

“Todo goleiro quer jogar, infelizmente só joga um. Mas desde o ano passado estou buscando o meu espaço. Óbvio respeitando o Fernando Miguel que vinha em um grande momento e é um grande profissional, da mesma com o Maurício Kozlinski. Eu já sabia do retrospecto, do Jean, do Maurício, do próprio Fernando que a gente jogava contra direto”, relembrou.

“Vim para o Atlético-GO com esse objetivo de buscar meu espaço e trabalhar. Não sabia o que ia acontecer esse ano, se ele ia permanecer ou não, mas sabia que eu ia trabalhar ainda mais para este ano conquistar essa camisa. Vou fazer de tudo para conquistar a camisa 1, claro, respeitando sempre meus companheiros”, finalizou.