O coração do atleticano que sobreviveu à este domingo deve ser capaz de sobreviver a tudo na vida. O herói da vitória sobre o Goiás por 1 a 0 foi o zagueiro Lino, autor do gol aos 48 minutos do 2º tempo, mas os protagonistas no campeonato foram Márcio e Junior Viçosa, que se esbaldaram na comemoração com os companheiros.

Viçosa, inclusive, achou tempo para provocar a ex-equipe, em um desabafo sincero e emocionado. O jogador reforçou o fato de muita gente ter duvidado, do Goiás ter sido colocado como virtual campeão, mas no fim, prevaleceu a luta rubro-negro. Por isso, o tricampeão Viçosa mandou o recado que só ele pode ostentar isso no Estado.

“Todo mundo queria muito esse título. Ouvi muitas coisas que ninguém acreditava, de ser time desacreditado pelo Goiás ser Série A, mas a gente mostrou que tem capacidade de ser campeão. Eu sou tricampeão, o Goiás não é”, ironizou o atacante.

Márcio era o retrato da entrega e da garra atleticana dentro do campo, durante os 90 minutos. O goleiro, por exemplo, estava na área quando Lino testou firme para a rede. Depois do jogo, muito emocionado, Márcio lembrou que está perto de encerrar o ciclo no Atlético e que o título, da forma como aconteceu, foi para coroar um trabalho de quase quatro meses, que está apenas no início.

“Sem querer desabafar pra ninguém, mas a gente ia lutar até o final por um compromisso com o professor Marcelo, lutar até o último segundo. Deus abençou a gente. Isso é demais, pelo tempo que eu estou aqui. Tá acabando meu contrato e eu quero deixar as coisas bem claras, o quanto eu me dediquei aqui. Essa é a prova do quanto eu me dedico, o quanto o grupo se dedica, e as coisas acontecem”, explicou.