Imagine perder um grande amigo com o qual trabalhou junto por meio século. Situação que faz até o mais sensato dos comunicadores perder as palavras. Evandro Gomes não conteve as lágrimas ao lamentar profundamente o falecimento de Edson Rodrigues, aos 79 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (26) em Goiânia. 

Ouça a seguir

“Acabo de perder aquele com o qual dividi o microfone por mais tempo, aquele que se tornou o meu melhor amigo ao longo desses anos, são mais de 50, aquele que um dia me convidou para ser padrinho do filho dele, tamanho era o relacionamento de amizade que a gente tinha, tamanha era a ligação que no unia”, afirma Evandro. 

Dos 54 anos de trabalho do comentarista Evandro Gomes no rádio, 50 foram ao lado do “Monstro Sagrado da Narração”. Atuaram juntos na Rádio Brasil Central (RBC), Rádio Clube, Rádio K do Brasil, Rádio 730 e Rádio Sagres.

Edson Rodrigues foi o maior da história como narrador esportivo aqui no rádio brasileiro. Para mim, que ouvi outros de fora, aqui em Goiás [Edson] é inigualável, respeitando evidentemente outros nomes, mas foi o locutor que conquistou o maior público”, relata o comentarista.

Evandro Gomes e Edson Rodrigues na Copa do Mundo da Itália, em 1990 (Foto: Arquivo/Sagres Online)

Juntos, Evandro Gomes e Edson Rodrigues chegaram a cobrir, in loco, duas Copas do Mundo: em 1990 na Itália, e em 1998 na França, além de décadas de transmissões no futebol goiano e eventos esportivos internacionais. “O Edson foi tudo para mim,  no rádio, como um cara que me ensinou bastante, uma pessoa de uma convivência sem nunca ter tido uma discussão. A gente era inseparável”, conclui.

Nas redes sociais, Evandro Gomes se despediu o companheiro. “O melhor locutor esportivo de todos os tempos em Goiás, o compadre, o parceiro de duas copas do mundo e de centenas de eventos esportivos no Brasil e no Mundo. Perdi o amigo com quem dividi alegrias e tristezas ao longo desses 51 anos de convivência sem ter um desentendimento profissional ou algum outro que pudesse arranhar tamanha amizade. Edson Rodrigues de Oliveira, deixa tudo de bom como exemplo para aqueles que conviveram e aprenderam admira-lo como profissional e como homem íntegro que foi, o marido presente, o pai carinhoso o amigo do bem. Dividimos o microfone em várias emissoras de rádio ocupando o horário entre 10:00h e meio dia, seguramente fizemos mais de mil jogos na mesma cabine, vibramos com vitórias e choramos derrotas, éramos assim, tínhamos uma sintonia perfeita. Deus entendeu que era o momento da partida dele, nós não nos preparamos para a finitude da vida, a morte envolve uma série de emoções e sentimentos e meu sentimento nesse instante é de dor, dor que não sei onde, mas que vai prevalecer por toda minha vida! Deus vai recebê-lo com toda sua bondade meu querido compadre e o seu grito de gol que tanta gente emocionou, ecoará eternamente nos nossos corações!”.

Foto: Print screen/Instagram/@evandrogomes___

A última visita de Evandro Gomes ao amigo foi nesta semana, há dois dias, em um hospital em Goiânia onde o locutor esportivo estava internado. Edson Rodrigues lutava contra um câncer no pâncreas. Seu último trabalho foi na Rádio Bandeirantes.

Leia mais