Kayke (Foto: Reprodução/Instagram)

Com uma população de quase 1,5 milhão de pessoas, Doha – capital do Catar – também tem sofrido com as restrições por causa do coronavírus. Em relato feito por Kayke, 31 anos, atacante que atuou pelo Goiás no início do ano passado, e que hoje atua pelo Doha FC, as medidas tomadas pelas autoridades locais foram tem surtido efeito.

“Aqui, pelo o que parece, tem sido controlado de uma forma bem positiva. São quase 500 casos aqui no Catar, nenhuma morte, algo que deve ser enfatizado, pois ficamos com medo. O fato de não ter nenhuma vítima fatal aqui é bastante positivo”, relatou o ex – atacante esmeraldino.

Kayke explicou que o aeroporto de Doha está fechado, mas mesmo assim, não pretende voltar para o Brasil tão cedo, pois o panorama na cidade é mais tranquilo.

“O panorama aqui em Doha é bem tranquilo, até porque ninguém morreu. Então, na minha cabeça, não penso em voltar até porque a gente não vai conseguir porque os aeroportos estão fechados. Hoje meu principal foco é permanecer com a minha família aqui quietinho em casa”.

Com a maioria dos parentes no Rio de Janeiro, Kayke e a esposa conversam diariamente com todos. Quietinho em casa, como relatou, afinal as autoridades foram restringindo as ações da população gradativamente.

“Nossa vida começou a mudar faz duas semanas. Meu filho mais velho tem quatro aninhos e teve suas aulas suspensas, aliás foi uma das primeiras medidas tomadas aqui. Posteriormente foi tudo fechando gradativamente, como transporte público, restaurantes, cafés, pontos turísticos, até chegar ao aeroporto de Doha. O país está praticamente fechado já tem alguns dias”, explicou o atacante, que também relatou que foi proibido o tráfego de veículos com duas ou mais pessoas dentro”.

kayke qatar
Kayke em sua passagem pelo Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Sobre o futuro no futebol do Catar, que está com seu campeonato paralisado sem previsão de retorno, Kayke reconhece que não há muito o que fazer.

“Nada foi conversado com relação a pagamentos e vamos ver no final do mês quando saírem os salários. Estamos sendo acompanhados pela comissão técnica do clube e seguimos um plano de treinamentos que passaram pra gente. Em relação aos meus companheiros, pelo que sabemos nenhum jogador da Liga do Catar foi infectado e estamos fazendo de tudo pra que isso seja superado da melhor maneira possível”, finalizou Kayke.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença

Ouça na íntegra a entrevista do atacante Kayke à Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/783961009&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}