Mais um problema extra-campo surge para o Vila Nova resolver. O ex-técnico do time colorado, Édson Gaúcho, revelou em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira, que vai entrar na Justiça contra a equipe. Édson afirmou que o Vila não pagou o que lhe deve, e acusou o atual presidente do time, Geso Oliveira, de ter usado de má-fé na hora de tratar do assunto.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/JULHO/mat juliano com edson gaucho 16 06{/mp3}

Édson disse que recebeu dois cheques de Geso, mas que o presidente alvirrubro teria dito para não depositá-los, e aguardar para que o time tivesse fundos para pagá-lo. O presidente do time alvirrubro teria dito para fazer o depósito no dia 10 do mês passado, entretanto quando o ex-treinador foi fazer o depósito, percebeu que os cheques estavam sustados. Desde então Édson Gaúcho está tentando entrar em contato com Geso Oliveira, mas o dirigente não o atende.

“O que eu fico mais indignado é que a pessoa não atende você. Não tem o respeito que você tem pelo clube, e ele não está respeitando não é ele, ele não está respeitando o Vila Nova, a entidade Vila Nova”, declarou. O técnico afirmou que entrou em contato também com o presidente do Conselho Deliberativo do time, Carlos Alberto Barros, mas o dirigente teria dito que nada podia fazer.

“Isso é uso de má fé. Porque pede para você segurar o cheque durante 40 dias, e quando vai depositar o cheque o cheque está sustado. Ele está com processo contra ele e é até por estelionato, porque é usado de má-fé. Porque vai sustar o cheque, qual é o motivo? Aí vem com aquelas conversas que é a assinatura que não confere”, disse Édson Gaúcho.
“Infelizmente aquilo que as pessoas tinham me falado, e que eu falei pra ele (Geso Oliveira) está se confirmando, que ele é uma pessoa que não respeita a palavra”, afirmou o ex-técnico.

OUTROS COM O MESMO PROBLEMA

Édson Gaúcho revelou também que encontrou o ex-volante do Vila Nova, Gavião, em Criciúma-SC, onde é comentarista de uma rádio local, e o jogador afirmou que também está com o mesmo problema. “Pode ser o Gavião, pode ser mais pessoas, eu não sei quantas pessoas mais eles estão fazendo isso, isso é uma vergonha para o Vila Nova. O Vila Nova vai ser um time de ‘velhaco’, que não pague ninguém, isso está denegrindo a imagem de um clube que fez tanto, que é a maior torcida que tem no centro-oeste”, declarou.

Édson Gaúcho deixou claro que sua mágoa não é com o clube, mas sim com a administração vilanovense. “Não tenho raiva nenhuma do Vila Nova, a entidade Vila Nova realmente eu não tenho. Ma cadê o conselho, cadê a pessoas que colocaram o presidente, e cadê as pessoas para me pagarem, e pagarem os atletas, porque como contrata 20 atletas e não tem dinheiro para pagar quem saiu. Estão manchando o nome do Vila Nova, porque o Vila Nova tem essa história, essas pessoas não tem não”.

PROCESSO

Com toda essa situação, Édson Gaúcho deixou claro que vai processar o time goiano pelo fato. “Se ele (Geso) nem o seu Barros me ligarem para conversar, para me pagar, eu vou ter que entrar com um processo porque eu não vou perder um dinheiro do meu trabalho, não é dinheiro roubado. Não é dinheiro de esquema com jogador, com empresário. é dinheiro suado do meu trabalho no dia-a-dia no Vila Nova”, definiu.   “São coisas que me deixam chateados, porque eu tenho uma história dentro do Vila Nova, nós fomos campeões dentro do Vila Nova”, concluiu.