Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Os últimos dias têm sido intensos para Facundo Boné. Após mais de um mês só treinando, o meia-atacante uruguaio estreou contra o Goianésia, no dia 20. No último sábado, fez seu primeiro jogo como titular do Vila Nova, sendo um dos destaques da vitória por 2 x 0 sobre o Crac, com direito a gol anulado e chute carimbando o travessão.

“Estou muito contente. Não me avalio (individualmente). Como um todo, fomos bem e acredito que fomos superiores. Será muito complicado jogar em Catalão, então temos de entrar bem atentos para sair com mais um resultado positivo”.

A demora na adaptação também foi comentada por Facundo, que elogiou o grupo alvirrubro, ressaltando as brincadeiras no dia-a-dia. Além disso, comemorou a volta aos campos, lembrando que seu último jogo pelo River/URU foi em 28 de outubro, na despedida do nacional.

“O elenco do Vila é muito bom, sempre tem muitas brincadeiras e temos de aproveitar isso para demonstrar em campo. Eu não jogava há cinco meses. Demorei a jogar porque custei bastante a me adaptar, pelo calor, pelo tipo de jogo, que é diferente, mais rápido. Continuei trabalhando esperando a oportunidade e agora é seguir aproveitando”.

Ao ser substituído, Boné foi muito aplaudido e chegou a ser ovacionado pela torcida. O uruguaio agradeceu o carinho que tem recebido dos colorados. “A torcida, desde que cheguei ao Brasil, sempre esteve me incentivando. Estou muito contente por isso e só tenho a agradecer aos torcedores, pois nos empurraram dentro de campo e melhoraram nosso rendimento”.

Com Facundo Boné, o Vila Nova voltará a campo na próxima quarta-feira, 27. A partir das 20h30, disputa o jogo de volta das quartas de final, contra o Crac, no estádio Genervino da Fonseca. O Tigrão avança para a próxima fase mesmo em caso de derrota por um gol.