Do céu ao inferno. Quem viu aos 10 minutos do primeiro tempo o passe digno de grandes meias da história do futebol de Felipe Melo para o gol de Robinho que abriu o placar para o Brasil contra a Holanda não imaginaria que, mais tarde, o volante seria responsável por dois lances decisivos para a derrota brasileira.

OUÇA A ENTREVISTA COM FELIPE MELO NA ZONA MISTA:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/JUNHO/felipe melo 02 07{/mp3}

Aos 8 minutos da etapa complementar, Sneijder cruzou a bola na área, Júlio César saiu mal e Felipe Melo se antecipou ao goleiro desviando a redonda para as próprias redes. Vinte minutos depois o jogador da Juventus fez falta em Robben e ainda pisou no atacante holandês, recebendo o cartão vermelho no momento em que o Brasil já estava atrás no placar.

O repórter da RÁDIO 730, Édson Júnior, ouviu o jogador na zona mista após a eliminação. Felipe Melo admitiu a falha e pediu desculpas ao torcedor brasileiro, mas não teme ser crucificado pela imprensa e pelo torcedor brasileiro.

“Eu assumo a minha responsabilidade, tenho a humildade de assumir o meu erro. É a minha primeira derrota, uma derrota muito dolorosa, assumo minha responsabilidade. E não temo não (ser crucificado), tenho a minha vida a seguir, infelizmente assim como milhões de brasileiros eu estou muito triste, estou acabado, já chorei tudo que já tinha pra chorar, infelizmente aconteceu”, declarou Felipe Melo.

Quando perguntado sobre o lance da expulsão, o jogador admitiu o pisão, mas não comentou sobre a decisão do árbitro japonês Yuichi Nishimura. “Na verdade eu não vi o lance pela televisão, eu via a bola, a bola estava em cima dele, acabei pisando, o acertei e o árbitro acabou me dando o cartão vermelho”, disse. “Peço desculpas ao torcedor brasileiro porque realmente é um momento difícil, um momento de tristeza”, finalizou.

alt