O Vila Nova eliminou o Juventude da Copa do Brasil e se classificou para a próxima fase da competição. Após dois gols relâmpagos no início do primeiro tempo, a partida foi decidida nos pênaltis. O time goiano venceu por 4 a 3, com direito a defesa do goleiro Georgemy e muita emoção.

Em entrevista coletiva, o técnico Wagner Lopes disse que o jogo poderia ter sido menos sofrido e afirmou que conheceu o velho ditado da torcida colorada, de que “para o Vila Nova tudo é mais difícil”, mas ressaltou que mudar essa realidade. “Quanto eu cheguei me contaram e a gente quer mudar isso. Queremos que fique mais fácil, porém, tem sempre essa situação”, frisou.

>>Assista os melhores momentos e os pênaltis da classificação do Vila Nova na Copa do Brasil

O treinador do Tigrão ainda fez uma análise da partida e destacou a entrega do elenco colorado que venceu um clube que disputará a Série A do Brasileirão 2021.

“Acho que jogamos bem e criamos muitas oportunidades. Poderíamos ter sido um pouco mais felizes nas finalizações, mas tenho que ressaltar a união do grupo. Um grupo aguerrido que veio ferido do último jogo (derrota para o Goianésia, pelo Goianão) e mostrou uma reação sensacional. Mérito dos jogadores, tenho que parabenizar e agradecer a todos pelo empenho e dedicação”

Com a vitória, além de se classificar para a próxima fase da competição nacional, o Tigre ainda garantiu o prêmio de R$ 1 milhão e 700 mil reais. Sem tempo para comemorar, o Vila volta a campo no próximo domingo (11) contra o Goiás, em partida válida pela 8° rodada do Campeonato Goiano, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Trabalhamos sempre para vencer, temos uma ambição grande sim. Nosso time está encaixando, estamos buscando o melhor sistema de jogo. O que mais queremos é que o nosso torcedor sinta orgulho. Sabemos que Copa do Brasil é diferente. No domingo já temos clássico e não podemos baixar a guarda, precisamos nos concentrar para alcançar esses objetivos”, finalizou.