Sem tempo para lamentar a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, após a derrota para o São Paulo na última quinta-feira (8), o Atlético Goianiense tem mais uma decisão na tarde deste domingo (11), às 16h. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o time rubro-negro encara o Coritiba pela 26ª rodada do Brasileirão.

Leia mais
Atlético Goianiense

Há 10 rodadas na zona de rebaixamento para a Série B, o Atlético conquistou apenas uma vitória nos últimos 12 jogos no Campeonato Brasileiro. Na 19ª posição, com 22 pontos, a equipe campineira precisa desesperadamente de uma vitória para reagir na Série A e por isso mira o triunfo diante do Coritiba, três pontos na frente.

Após a partida contra o São Paulo, a delegação atleticana permaneceu na capital paulista em preparação para o jogo desta tarde. As novidades na equipe de Eduardo Baptista são o volante Willian Maranhão e o atacante Luiz Fernando, indisponíveis na Sul-Americana, assim como o lateral Hayner, que cumpriu suspensão.

No Couto Pereira, o time campineiro deve ter ainda outras mudanças. Com o respaldo da diretoria, a tendência é que a comissão técnica saque titulares como o lateral Dudu, os volantes Marlon Freitas e Gabriel Baralhas e o meia Jorginho, enquanto o atacante Diego Churín pode ser poupado por desgaste físico.

Além de Ricardinho, que substituiu o centroavante argentino nos últimos minutos do jogo contra o São Paulo, outra alternativa à disposição de Eduardo Baptista é promover a entrada de Airton, com Luiz Fernando no centro do ataque rubro-negro.

Há três rodadas no comando do Coritiba, Guto Ferreira tem missão de recuperar o time no Brasileirão (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)
Coritiba

A exemplo do Atlético, o Coritiba também não atravessa bom momento no campeonato. Nos últimos dois meses, os paranaenses perderam 11 de 15 jogos. Sequência negativa que resultou na troca do comando técnico da equipe, com a demissão de Gustavo Morínigo e a contratação de Guto Ferreira, há três rodadas à frente do time.

Nesta tarde, o treinador conta com os retornos dos atacantes Hernán Pérez e Léo Gamalho, ambos recuperados de problemas musculares. Artilheiro do time na temporada, Léo Gamalho deve ser titular. Os desfalques são o zagueiro Henrique, o lateral Diego Porfírio, o volante Willian Farias, o meia Boschilia e o atacante Pablo García.

Campeonato Brasileiro – Série A (26ª rodada)

7 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Atlético-MG 1-1 Bragantino – 17h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)

10 de setembro de 2022 (sábado)
Ceará 2-1 Santos – 16h30 – Castelão (Fortaleza-CE)
Internacional 1-0 Cuiabá – 16h30 – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Fluminense 2-1 Fortaleza – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Palmeiras 2-1 Juventude – 21h – Allianz Parque (São Paulo-SP)

11 de setembro de 2022 (domingo)
Botafogo x América-MG – 11h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
São Paulo x Corinthians – 16h – Morumbi (São Paulo-SP)
Goiás x Flamengo – 19h – Hailé Pinheiro (Goiânia-GO)

Ficha técnica: Coritiba x Atlético Goianiense

Data e horário: 11 de setembro de 2022 (domingo), 16h
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Prováveis escalações

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Bernardo e Robinho; Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Alef Manga. Treinador: Guto Ferreira

Atlético: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando e Willian Maranhão; Wellington Rato, Shaylon e Luiz Fernando; Ricardinho (Airton). Treinador: Eduardo Baptista