Empolgado após a vitória na última semana contra o Paysandu, considerado um dos seus adversários diretos na briga pelo acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem outro concorrente à promoção neste sábado (22), às 17h, em um estádio de Copa do Mundo. Na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe colorada visita o Ferroviário em partida válida pela 3ª rodada da Série C.

Leia também – Contra o Ferroviário, Bolívar pede “intensidade durante os noventa minutos”

Vila Nova

No segundo lugar do Grupo A com quatro pontos, o Vila Nova tem pela frente o time que o líder Remo bateu na última rodada. Para o jogo desta tarde, o treinador Bolívar conta com os retornos de três jogadores que estavam no departamento médico: enquanto Rafael Donato e Willian Formiga estão recuperados de estiramentos musculares, Gilsinho volta após trauma no tornozelo esquerdo.

Por outro lado, três novos jogadores tiveram resultado positivo para a covid-19 e estão fora dos próximos dois jogos. Além do trio, um quarto jogador, diagnosticado antes do jogo contra o Paysandu, também é desfalque para este sábado. Dessa forma, são quatro os atletas ausentes contra o Ferroviário, além de Alan Mineiro, que ainda não foi convocado, apesar de já treinar com o grupo.

Em relação ao time titular, Bolívar deixou em aberto e, antes dos resultados da última bateria de exames, destacou que “temos que aguardar, porque toda rodada temos surpresas”. Contudo, segundo o repórter Wendell Pasquetto, nenhum dos novos positivos foram testados na formação. Recuperados, Donato e Formiga correm por fora, Derli é dúvida no meio-campo e o jovem Caíque deixou boa impressão no ataque.

Leia também – Otimista com o Vila Nova, Leonardo Rizzo fala de Serra Dourada, Série A, Atlético e Goiás

Ferroviário

Depois da estreia vitoriosa em casa contra o Botafogo, com um triunfo por 2 a 0, o Ferroviário acabou derrotado fora de casa pelo Remo por 2 a 1. Com três pontos conquistados, o time cearense ocupa a 4ª posição. Inclusive, a equipe não traz boas recordações para os colorados, uma vez que eliminou o Vila Nova há dois anos na Copa do Brasil. Na terceira fase, depois do empate no PV, venceu no Serra Dourada por 1 a 0.

Campeão da Série D em 2018, o clube bateu na trave na classificação para a fase final no ano passado. Para a Série C, a direção trouxe 18 novos jogadores em relação ao grupo que iniciou o ano, o mais recente deles o meia-atacante André Mensalão, que chegou na última semana no clube. Para esta tarde, o treinador Marcelo Vilar não conta com o zagueiro Magno Alves e o volante Felipe Macena e a tendência é que repita o time do último jogo.

Campeonato Brasileiro da Série C – 3ª rodada (Grupo A)

22 de agosto de 2020 (sábado)
Jacuipense x Manaus – 15h – Pituaçu, Salvador-BA
Paysandu x Treze – 19h – Curuzu, Belém-PA

23 de agosto de 2020 (domingo)
Botafogo-PB x Santa Cruz – 18h – Almeidão, João Pessoa-PB

24 de agosto de 2020 (segunda-feira)
Imperatriz x Remo – 20h – Frei Epifânio, Imperatriz-MA

Ficha técnica: Ferroviário x Vila Nova

Data e horário: 22 de agosto de 2020 (sábado), às 17h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Arbitragem

Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Prováveis formações

Ferroviário: Nícolas; Mathaus, Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi e Caíque (André Mensalão); Wellington Rato, Willian Lira e Siloé. Treinador: Marcelo Vilar

Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Saimon (Rafael Donato), Adalberto e Mário Henrique (Willian Formiga); Derli (Pedro Bambu), Dudu e Emanuel Biancucchi; Talles (Caíque), Rafhael Lucas e Lucas Silva. Treinador: Bolívar