Vindos de derrotas na última rodada, Goiás e Atlético-GO voltam à campo neste sábado (22) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto o esmeraldino tropeçou em casa contra o Fortaleza, o rubro-negro foi derrotado pelo Internacional em Porto Alegre. O duelo, marcado para às 21h no Estádio Hailé Pinheiro, marca o reencontro das duas equipes na primeira divisão 10 anos após o último confronto.
Leia mais – Retrospecto: no quinto encontro no Brasileirão, Atlético-GO e Goiás buscam desempate
Goiás
A derrota para o Fortaleza por 3 a 1 na última rodada resultou em mudanças profundas no departamento de futebol do Goiás. Às vésperas do clássico contra o Dragão, o esmeraldino confirmou as demissões do técnico Ney Franco e do gestor de futebol Túlio Lustosa, além de anunciar Harlei Menezes para o cargo do ex-volante.
Desta forma, o esmeraldino terá no banco de reservas o treinador da equipe sub-20, Augusto César e seu auxiliar, Glauber Ramos. Este último possui a licença exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será o comandante. Apesar do cenário conturbado, Glauber terá reforços para o confronto.
Alguns titulares que ficaram fora das primeiras rodadas por conta da covid-19 estão de volta, como o goleiro Tadeu, o lateral-esquerdo Jefferon e o atacante Rafael Moura. No departamento médico, Breno não fica à disposção, assim como Luiz Gustavo, que por conta de uma briga judicial com o Vasco da Gama, está com seu contrato suspenso com o Goiás e também não joga.
Assim, Ratinho e Miguel Figueira brigam por uma posição no meio-campo ao lado de Sandro e Daniel Bessa. No ataque, Victor Andrade e Douglas Baggio disputam uma vaga ao lado de Rafael Moura e Keko.
Atlético-GO
Mesmo com um ambiente mais tranquilo no CT do Dragão, o Atlético Goianiense vem de tropeços no Campeonato Brasileiro. Primeiro o empate em casa com o Sport, depois a goleada sofrida para o Internacional por 3 a 0 em Porto Alegre e agora a oportunidade de voltar a vencer justamente no clássico contra o maior rival.
Para o duelo o técnico Vágner Mancini terá praticamente força máxima, não contando apenas com o atacante Renato Kayzer que se recupera de uma lesão muscular. O treinador não tem desfalques por covid-19, e ainda poderá escalar o lateral-direito Dudu e o atacante Ferrareis que não enfrentaram o Inter. Inclusive, ele revelou em entrevista coletiva que os dois devem retornar como titulares neste sábado.
Com isso, Moacir deixa o time e instaura uma dúvida no sistema ofensivo. Para o retorno de Ferrareis, Matheuzinho ou Éverton Felipe, um dos dois ficará como opção no banco de reservas.
Campeonato Brasileiro Série A – 5º rodada
22 de agosto (sábado)
Athletico-PR x Fluminense – 16h
Internacional x Atlético-MG – 19h
Goiás x Atlético-GO – 21h
23 de agosto (domingo)
Flamengo x Botafogo – 11h
Vasco x Grêmio – 16h
Palmeiras x Santos – 16h
Red Bull Bragantino x Coritiba – 16h
Sport x São Paulo – 19h
Ceará x Bahia – 20h
26 de agosto (quarta-feira)
Corinthians x Fortaleza – 21h30
Ficha Técnica
Jogo: Goiás x Atlético-GO
Data: 22/08/2020
Horário: 21h
Local: Estádio Hailé Pinheiro
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho – GO (FIFA)
Assistente 2: Bruno Pires – GO (FIFA)
Quarto árbitro: Breno Souza – GO
VAR: Eduardo Tomaz – GO
Escalações
Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Sandro, Ratinho (Miguel Figueira), Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade (Douglas Baggio), Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Matheuzinho (Éverton Felipe), Ferrareis, Hyuri. Técnico: Vágner Mancini