Apesar da invencibilidade de cinco jogos, o Goiás Esporte Clube atravessa um momento difícil na Série B. A sequência de empates aproximou outros rivais na luta pelo acesso e a equipe volta a entrar em campo nesta quarta-feira (10) fora do G4. Diante do Coritiba, que, por outro lado, está a três pontos do retorno à elite, os esmeraldinos necessitam da vitória no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Em partida válida pela 35ª rodada, a bola rola às 21h30.
Leia também:
- Opiniões: o que deve ser feito para o Goiás voltar a vencer na Série B?
- Meia do Goiás confirma aumento de premiação por acesso
- Retrospecto: equilíbrio marca confronto entre Goiás e Coritiba em Goiânia
Goiás
Nesta noite, Goiás será o primeiro clube da capital a contar com a liberação de 100% da capacidade do Estádio. Com os trabalhos na Serrinha, a diretoria disponibilizou mais de 7 mil ingressos para a decisão contra o Coritiba. Invicto nos últimos três jogos contra os paranaenses, os esmeraldinos não perdem no confronto desde 2018, quando conquistaram o acesso à Série A, enquanto o ‘Coxa-Branca’ ficou pelo caminho.
Para o jogo desta quarta-feira (10), a comissão técnica alviverde não conta com o lateral-esquerdo Hugo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o volante Caio Vinícius volta a ficar à disposição depois de cumprir a punição na última rodada. Diante do Operário, Glauber Ramos mudou o sistema tático da equipe para o 4-3-1-2 e a expectativa é que a formação seja mantida, com Artur no lado esquerdo.

Coritiba
Derrotado pelo Náutico no último sábado (6), o Coritiba também perdeu a liderança do campeonato depois de 17 rodadas e três meses. Apesar disso, apenas três pontos separam o clube de um retorno imediato à primeira divisão do Brasileirão. Para garantir o acesso de forma matemática já em Goiânia, precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de CRB e Guarani, que também entram em campo nesta quarta.
Terceiro melhor visitante desta Série B, com 26 pontos em 17 jogos, o ‘Coxa’, no entanto, não vence fora de Curitiba há cinco partidas e dois meses. A última vitória ocorreu em 2 de setembro, nos 3 a 2 sobre o Londrina. Em relação ao time, o treinador Gustavo Morínigo não conta apenas com o volante Gustavo Bochecha e trouxe 23 jogadores para a capital goiana. A dúvida na formação é entre os veteranos Robinho e Rafinha.
Acompanhe a transmissão de Goiás x Coritiba no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.
Campeonato Brasileiro da Série B – 35ª rodada
8 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Avaí 1-1 CSA – 20h – Ressacada, Florianópolis (SC)
9 de novembro de 2021 (terça-feira)
Confiança 0-0 Náutico – 19h – Batistão, Aracaju (SE)
Operário 2-1 Remo – 19h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Cruzeiro 2-0 Brusque – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
10 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Brasil x Guarani – 19h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
CRB x Londrina – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Vasco x Vitória – 21h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
11 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Ponte Preta x Botafogo – 19h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Sampaio Corrêa x Vila Nova – 19h – Castelão, São Luís (MA)
Ficha técnica: Goiás x Coritiba
Data e horário: 10 de novembro de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto (MG)
Assistente do árbitro de vídeo: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Diego, Fellipe Bastos e Rezende; Elvis; Nicolas e Alef Manga. Treinador: Glauber Ramos
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val e Willian Farias; Waguininho, Robinho (Rafinha) e Igor Paixão; Léo Gamalho. Treinador: Gustavo Morínigo