O Goiás Esporte Clube caiu de rendimento e vê ameaçado o seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino empatou os últimos quatro jogos, sendo que a diretoria em meio aos problemas, demitiu o técnico Marcelo Cabo e efetivou Glauber Ramos, que empatou os jogos contra Ponte Preta e Operário.

Nesta quarta-feira (10), o Verdão recebe o Coritiba no Estádio Hailé Pinheiro em um jogo considerado uma decisão. O que deve ser feito imediatamente para que o Goiás volte a vencer? Atitudes fora de campo resolvem ou apenas decisões entre comissão técnica e elenco são necessárias?

Acompanhe as opiniões dos comentaristas da Sagres.

José Carlos Lopes

“Os adversários estão expulsando o Goiás da Série B. Mas só o goiás não quer sair da Série B. Precisa jogar nesta reta final. O Glauber Ramos precisa escolher o melhor time, a melhor tática e tirar dos jogadores tudo aquilo que eles podem dar. Quanto a diretoria, fazer tudo o que for possível, refazer as contas, ver quanto custa ficar na Série B ou subir para a Série A. quem sabe, até, um aumento de premiação”

Evandro Gomes

“A gente fica procurando aqui, qual seria o ponto em que o Goiás está falhando. Como tenho dito, o time vai alcançar uma vaga na Série A, até porque os outros, também, estão fracassando nesta reta de chegada. Se o Goiás está fracassando, o CRB sempre tropeça, o CSA não tem arrancada, enquanto que pelos adversários que tem. Vejo poucas possibilidades do Guarani se classificar. Então que a diretoria tenha calma, paciência e deixe o Glauber trabalhar”

André Isac

“Nesta reta final, o que o Goiás não precisa fazer, é inventar moda. A escalação deve ser a mais coerente possível com o tudo o que aconteceu durante a competição. Nesta reta final, presidente deve ser presidente, diretor ser diretor e treinador ser treinador. Muito foco e preparação para esses jogos finais, pois o campeonato inteiro já mostrou que o Goiás está com sorte de time que vai conseguir o acesso. Só precisa fazer a parte dele”.