As duas derrotas do Vila Nova deixaram o time em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Na décima oitava colocação, com apenas um ponto conquistado, o Tigrão está contra a parede e precisa urgentemente de uma vitória para se reabilitar na competição. Por isso, o próximo jogo, contra o Icasa, em pleno Serra Dourada, é visto como fundamental para a sequência do time e uma vitória se tornou mais que obrigação.

Isso tudo porque pela segunda rodada o Vila Nova perdeu, mesmo no Serra Dourada, para o até então lanterninha da Segundona, o Avaí, que ainda nem tinha pontuado na tabela. Com os resultados, a situação volta a se repetir: O Tigrão joga em casa, contra o último colocado do campeonato que, assim como o próprio Vila, conseguiu apena um ponto dos nove já disputados.

Diante tudo isso, o zagueiro Gabriel, que já teve passagem pelo clube nordestino, pede bastante atenção do Vila para a partida e sugere, inclusive, que a comissão técnica estude bem o adversário: “O Icasa é um time muito aguerrido, não desiste nunca. É difícil jogar contra eles, por isso, é fundamental estuda-los antes do confronto para saber como agir, tentar perceber alguma deficiência para jogarmos em cima disso”, comenta.

Sabendo de todas as dificuldades que o Verdão da Cariri costuma impor aos seus adversários, o atleta quer ver o Vila Nova se superando para vencer na competição: “Sabemos que será uma pedreira pela frente, mas não interessa, temos que passar por cima de qualquer dificuldade e vencer a partida. É mais que uma obrigação, é uma necessidade já. Nosso time tem qualidade para fazer um campeonato melhor e temos que provar isso agora”, opina.

Outro ponto a que se apega Gabriel é a presença e a força da torcida colorada, que, para ele é um dos maiores atrativos no Vila Nova. Assim, ele quer retribuir a expectativa dos torcedores e embalar na Série B: “A nossa torcida merece, precisamos usar isso para nos superarmos e fazer logo esse gol para nos dar a vitória. Dentro do grupo a expectativa não é diferente: todos os jogadores estão loucos para conseguir logo os três primeiros pontos e aliviar a situação”.