Esmeraldino e declarado apaixonado pelo Goiás Esporte Clube, o menino Alisson, de 11 anos, ganhou uma bolsa para treinar gratuitamente na escolinha do Verdão. A história do garoto ficou conhecida pelo alviverde após viralizar, nas redes sociais, uma rifa feita pelo Alisson para disputar campeonatos, já que a sua família não tinha condições financeiras.

Leia também: Assista aos melhores momentos de Goiás 2×1 Grêmio Anápolis

Sem conseguir esconder a felicidade, o garoto Alisson descreveu para a diretora social do Goiás, Mayza Machado, o que ganhou para começar a realização do seu sonho. “Eu ganhei uma bolsa aqui no Goiás, com chuteira, uniforme e tudo e vim para o meu primeiro dia de aula”, citou.

“O pessoal entrou em contato com a Mayza, que entrou em contato comigo, pedindo para virmos aqui no Goiás que ela poderia nos ajudar”, contou a mãe de Alisson.

Mayza conta que a história de Alisson chegou até ela por meio de um conselheiro do Goiás. O vice de futebol Harlei Menezes foi um dos primeiros a trazer o garoto para conhecer o clube o elenco.

”Ele ganhou do Goiás bolsa completa, bola, uniforme completo e até o Sitpass para pai ou mãe o levarem ao treino caso precisem de ônibus. O Goiás está dando toda a estrutura de graça para que ele possa jogar na pré-equipe, e vamos fazer um acompanhamento. Tomara que dê tudo certo e ele venha a se tornar um jogador do Goiás”, relata Mayza.

Agora, o Alisson já começa na escolinha do Goiás, na pré-equipe sub-12. O garoto elogiou os professores e não poupou declarações de amor ao seu clube do coração. “Amo jogar nesse time. Amo o Goiás. Minha primeira camiseta foi do Goiás”, declarou.

Entretanto, o garoto não se esqueceu do passado e lembra os percalços que precisou enfrentar, mesmo ainda passando pela sua infância. “Foi muito difícil chegar até aqui, porque passei muitas dificuldades. Mas, hoje estou aqui e sempre vou dar o meu melhor, nunca desistindo do meu sonho, que é ser jogador profissional”, destacou.

Pedido de ajuda

De acordo com Mayza, a família de Alisson vive em situação de extrema vulnerabilidade social em Aparecida de Goiânia, e precisam constantemente de roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. ”Quando me mandaram o vídeo [do Alisson], eu fiquei muito emocionada, realmente me senti muito tocada. Eu tenho feito na minha diretoria social esse tipo de ação. Essas coisas me tocam, principalmente quando se trata de crianças. Eu procuro tentar ajudar e ajudar a realizar o sonho, e os sonhos deles são simples e fáceis de serem realizados”, relata Mayza.

Quem tiver interesse em ajudar a família de Alisson, pode entrar em contato com o Goiás Esporte Clube pelos telefones: (62) 3946-7444, das 8h da manhã às 18h, de segunda a sexta-feira; também pelo WhatsApp (62) 3946-7476, (62) 3946-7441 e (62) 3946-7468 e (62) 3946-7437, também de segunda a sexta.