O elenco colorado se reapresentou na tarde desta sexta-feira(09), após conseguir a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, ao eliminar o Juventude. No tempo normal, o jogo terminou empatado em um a um e na decisão por pênaltis, o time colorado venceu por 4×3. Um dos heróis da partida foi o goleiro Georgemy, que defendeu um dos pênaltis cobrados pelo adversário, ajudando significativamente o time, no objetivo da classificação.

Leia também – Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco; saiba quem o Vila Nova pode enfrentar na Copa do Brasil

Confiança  

De acordo com Wagner Lopes, o goleiro disse antes da decisão que faria duas defesas. Georgemy fez uma defesa, ainda assim, contou com a sorte na última cobrança que acabou sendo feita pra fora. Em entrevista coletiva, o goleiro colorado falou sobre a classificação e o efeito positivo que pode causar, no clássico do próximo domingo, diante do Goiás.

“Creio que vamos tirar de melhor desse jogo, é a confiança e o poder de reação. Com um minuto e meio de jogo foi marcado um pênalti pelo juiz e infelizmente, ele não tem a ajuda do VAR. E logo que tomamos o gol, tivemos muita maturidade, continuamos do mesmo jeito, na mesma pegada e foco e logo em seguida, buscamos o empate. Na minha opinião, fomos melhores o jogo inteiro. Não fomos muito eficazes lá na frente, mas vamos muito confiantes pro clássico. Esse jogo foi bom pra dar confiança e mostrar a maturidade da nossa equipe, além de mostrar o que podemos fazer em todas as partidas”, avaliou Georgemy.

Leia também – R$ 1,7 milhão: Advogado do Vila Nova explica situação de penhora da premiação na Copa do Brasil

Atenção

Ainda traçando paralelos entre o que foi feito na partida pela Copa do Brasil e o clássico pelo Goianão no próximo domingo, Georgemy falou em concentração. Um ponto relembrado pelo goleiro foi a polêmica envolvendo a arbitragem e a falta de atenção que resultou no gol adversário, algo que não pode acontecer na próxima partida.

“Concentração em jogos decisivos, principalmente em clássicos, é primordial. Um segundo de bobeira, como foi no último clássico, que no caso, o árbitro falou coisas pro Alan Mineiro sobre o Vila Nova, que eu ouvi, desrespeitou o Vila Nova. A nossa equipe ficou indignada no momento, o Donato, o Alan Mineiro e nossa equipe saiu pra conversar com o árbitro e ele autorizou a cobrança (do escanteio) e pegou a gente desprevenido. Então, temos que saber que temo que jogar pra nós, contra tudo e contra todos. Temos que nos manter concentrados, buscar fazer sempre nosso jogo, nosso equilíbrio, pra não ter lances assim de desatenção, nos jogos”.

Reconhecimento

Ainda no campo de jogo ontem(08), comemorando a classificação diante do Juventude, Georgemy foi surpreendido ao receber um vídeo do goleiro Fábio do Cruzeiro. Vale ressaltar que Georgemy começou sua carreira no time mineiro e segundo o jovem jogador, Fábio o aconselhou quando estava chegando ao profissional. No vídeo, Fábio parabeniza o goleiro Georgemy com quem trabalhou na Raposa.

“Quanto ao Fábio, é difícil falar, quem dera se todo goleiro que subisse da base, tivesse o Fábio pra instruir, como ele fez comigo. Me dava conselhos, sempre conversava, falava sobre Jesus, foi uma das primeiras pessoas a me apresentar a Jesus. Graças a Deus, hoje eu sigo bem firme e o Fábio foi um grande professor pra mim, quem dera, todo goleiro pudesse ter um Fábio. Toda vez que sobe um goleiro da base, eu tento fazer um pouquinho do que ele fez, pois pra mim, eu vi que foi de coração e cada palavra e incentivo, me ajudou a evoluir, sem dúvida”, destacou o goleiro.

Histórico de pênaltis

Antes da decisão por pênaltis ontem(08), o goleiro Georgemy já tinha feito duas defesas de penalidades, mas em tempo normal. Quando o Vila Nova visitou o Goianésia pelo Goianão, o goleiro colorado defendeu uma penalidade e posteriormente, o time saiu vitorioso de campo. Embora no último domingo Georgemy tenha pego outra penalidade, o Vila Nova acabou saindo derrotado de campo.

Leia também – Leandro Bittar diz que classificação do Vila Nova na Copa do Brasil é um “divisor de águas na temporada”

No entanto, ontem foi diferente. Georgemy defendeu um pênalti na decisão pela Copa do Brasil. Segundo ele, desde as categorias de base, pegar pênalti é um ponto forte. De acordo com o goleiro, o alto nível de treinos no Vila Nova, tem contribuído pra essa boa fase, nesse fundamento.

“Na base eu sempre peguei pênalti também, sempre me impus na hora dos pênaltis. Trabalho bastante, trabalhamos diariamente pra poder estar sempre firme e chegar sempre bem nas bolas, com o máximo de explosão. Aqui no Vila Nova, o professor Wagner trabalha bastante, aqui temos ótimos cobradores e como eles são muito bons, a gente acaba tendo uma dificuldade muito maior e dando dificuldade pra eles também, além de evoluir naturalmente. Então, tenho sim uma boa porcentagem de pênaltis defendidos e se Deus permitir, quero evoluir cada vez mais e aumentar essa porcentagem aí”, concluiu Georgemy.