Na tarde da última segunda-feira (10), a Rádio 730 noticiou que Gutemberg Veronez renunciou o cargo de presidente do clube. Ele protocolou carta de renúncia junto ao conselho deliberativo e não participou da reunião marcada no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) que terminou com a decisão de eleger provisoriamente Ecival Martins como novo comandante do Tigrão.

Sobre o assunto, Geso de Oliveira, diretor de patrimônio da equipe colorada, não poupou críticas ao colega. “Penso que quando um cidadão se torna presidente do Vila Nova ele deve cumprir as prerrogativas do clube. Isso significa que momentos bons e ruins vão acontecer, mas não é sensato que no primeiro embate ele ‘peça para sair’. Isso é ruim para o clube, eu respeito as motivações do Guto, mas acredito que o mais correto é a finalização do mandato”, declarou Geso.

O dirigente confirmou que o clube passa por dificuldade financeiras. Dessa forma, Geso de Oliveira analisa a saída do colega de forma

OS DETALHES

“As dívidas existem. Mas não é de hoje que o Guto cita a pauta renúncia”, relatou. Segundo o diretor, há seis meses o ex-presidente já relatava o desejo de deixar o Vila Nova. Geso declarou que pediu para Gutemberg repensar na decisão e aguardar o final da temporada. “O desgaste é grande, novos problemas vão surgir. Um novo presidente significa mudanças nos departamentos da equipe e o momento não é apropriado – considerando que o Vila está na reta final da Série B”, explicou.

Geso de Oliveira, conforme afirmou a conselheira Rosana Parreira, denúncias envolvendo questões como borderô e balancetes foram enviadas a direção do clube colorado. Mas sempre que surgia alguma denúncia, o “Guto anunciava que iria renunciar”, declarou o dirigente.

OS PLANEJAMENTOS

No próximo sábado, o Vila encara o Goiás pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda com chances de ser rebaixado e de subir à elite do futebol nacional, o clube, após a decisão do ex-presidente, já visa o começo do planejamento para 2017. Até por isso, Geso ressalta que a “crise é grande, mas o Vila vai se preparar para resolver todas as questões para não afetar a equipe futebolística”, contou.