Nesta sexta-feira (28), durante o programa Hora do Esporte, na Sagres 730, o gestor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, foi entrevistado pelo repórter André Rodrigues, o apresentador Wendell Pasquetto e os comentaristas Charlie Pereira, Evandro Gomes, José Carlos Lopes e Tim. Entre outras situações, o dirigente esmeraldino esclareceu sobre a chegada de Edílson, o entrave com Elias e a busca por novos reforços.

Leia também – Por que Jara e Quevedo não são aproveitados no Goiás? Com a palavra Harlei Menezes

Edílson

Em Goiânia desde quinta-feira (27), o lateral-direito Edílson, anunciado pelo Goiás no início da semana, realizou exames médicos durante esta sexta-feira. Com 34 anos, participou de nove partidas pelo Cruzeiro no primeiro semestre do ano, a última em 11 de março, e rescindiu seu vínculo com o clube mineiro em julho. Harlei explicou que o atleta “estava dois meses sem atividade, mas falou que durante um mês fez uma atividade não tão sequencial e nas últimas três semanas fez uma atividade muito completa”.

O gestor de futebol do clube da Serrinha acrescentou que “inclusive, o Felipe (Celia), nosso preparador físico, já entrou em contato com o preparador físico do Edílson para que entenda qual foi a carga administrada e saber em que estágio dá para colocá-lo. O atleta, aparentemente, se apresentou com um percentual de gordura e um peso legal, e acreditamos que atletas que não tenham esse problema a tendência é que consigam estar dentro de campo o mais rápido possível”.

Elias

Após otimismo na quarta-feira (26), a negociação com o volante Elias, de 35 anos, recuou. De acordo com Harlei, “iniciamos a conversa, passou de um empresário para outro e desse, agora no final, quem assumiu foi o pai. As coisas travaram, não teve um desfecho e nem sequer recebemos uma resposta. O Elias tem uma proposta oficial do Goiás em mãos e, se aceitar e nos procurar, tenho a autorização da presidência executiva de voltar a conversar. Fora isso, as negociações estão encerradas”.

Questionado sobre o que já tinha sido acordado no início da semana, o dirigente ressaltou ainda que “a proposta que foi que foi feita para nós, pelo estafe do Elias, a diretoria do Goiás cobriu na íntegra, até os centavos”.

Novos reforços

Segundo Harlei, “o Goiás continua à procura de reforços, mas lógico que com muita inteligência e tentando ser o mais cirúrgico possível. Temos duas situações: primeiro, não errar, e, segundo, temos a quantidade de vagas muito restrita. Devido a pandemia, tivemos que fazer aquelas inscrições de última hora mediante ao jogo do São Paulo, então temos que ser bem cirúrgicos em questão de não errar nas contratações”.

No Campeonato Brasileiro, há um limite de inscrição de até 40 jogadores, que o Goiás já atingiu. A diretoria esmeraldina ainda pode realizar oito mudanças. Nesse sentido, “o Edílson já entra na vaga de um, sobrando sete ajustes para ser feito até o final da competição, então você vê o tanto que as coisas têm que ser bem conduzidas e conversadas. Os nomes têm que ser muito bem escolhidos para que não tenhamos nenhum tipo de problema lá na frente”.

Confira a entrevista de Harlei Menezes à Sagres 730 na íntegra